O comparativo é uma maneira de utilizar um adjetivo ou um advérbio como forma de comparar duas coisas ou duas pessoas. Assim, podemos utilizar o comparativo para contrastar certas características dos sujeitos que fazem parte da frase comparativa.
Figuras de Palavras. Metáfora. A metáfora representa uma comparação de palavras com significados diferentes e cujo termo comparativo fica subentendido na frase. Exemplo: A vida é uma nuvem que voa.
1 Qualidade ou característica do que é superior. 2 Condição de adiantamento ou vantagem de alguém ou algo em relação a outro(s).
1. Estabelecer relações entre coisas e pessoas para descobrir semelhanças e diferenças; cotejar, confrontar.
A comparação é feita ao se criar uma analogia entre dois termos baseada em semelhanças. Essa analogia deve ter um conector que indique o paralelo que se faz entre os dois elementos. Veja: “Ela foi rápida feito um trem.”
A comparação usa alguns termos de conexão para comparar características entre dois ou mais elementos. ... A metáfora é um tipo de comparação implícita, sem termo comparativo, estabelecendo uma relação de semelhança, usando termos com significados diferentes do habitual. Por exemplo: A menina é um doce!
A comparação é uma figura de linguagem em que se percebe a analogia explícita entre dois ou mais termos, pois está sempre acompanhada de uma conjunção ou locução conjuntiva comparativa. A comparação é feita entre dois ou mais elementos. Veja os exemplos a seguir: Fábio é mais velho do que Plínio.
para fazer uma resenha de comparação sobre alguma coisa é preciso vc ter algum entendimento sobre o assuntos que vão ser comparado. para fazer uma resenha o 1 paragrafo vc fala sobre o tema o segundo e terçeiro o desemvolvimento do assunto e o ultimo a conclusão.
Como fazer uma resenha em 7 passos: o guia definitivo para elaborar uma resenha perfeita
Na hora de escrever a resenha
Se a resenha é de um livro, deve ter cerca de 6 a 8 parágrafos e de 60 a 90 linhas (de duas a três laudas, no máximo), ou cerca de 1.
O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.
Tem que ser breve, concisa e objetiva. Na primeira frase faz-se a apresentação do documento (número, juizes relatores, temas gerais), de seguida poucas palavras dizer do que o acórdão se trata de forma a deixar mais claro a pessoa que vai ler o vosso comentário exatamente do que se trata.
Como ler melhor uma decisão judicial?
Colhidos os votos dos desembargadores na sessão de julgamento, o Presidente anunciará a decisão, em todos os desdobramentos, cabendo ao relator redigir o acórdão.
Conforme o artigo 204, do Código do Processo Civil (CPC), acórdão é o julgamento colegiado proferido pelos tribunais. Nesse caso, todos ou a maioria dos julgadores devem entrar em acordo para que a decisão seja aprovada.
1. JUNTADA DA DECISÃO QUE SERVIU DE FUNDAMENTO AO ACORDÃO EMBARGADO, PARA FINS DE ESCLARECIMENTOS. 2.
Depois que o Acordão é confeccionado ela será publicado para as partes, começando a correr o prazo para possível recurso para instancia superior. ... Uma vez transitado em julgado ou feito coisa julgada, será dada baixa e os autos do recurso e, por fim, remetidos a Vara Trabalhista de origem.
O interessado, de posse do número do benefício ou número do protocolo, poderá acessar a página http://erecursos.previdencia.gov.br/web e imprimir o acórdão ou ligar na Central de Atendimento da Previdência Social, telefone 135 para saber qual foi a decisão.