Resposta. Resposta: Na sua parte sensorial, o cérebro recebe as informações vindas do ambiente e processa estas de forma coordenada a qual permite que o indivíduo crie uma imagem, ou seja, uma representação sensorial do ambiente. ...
Atrofia cerebral pode ocorrer devido a lesão do cérebro, como no caso de acidente vascular cerebral, ou a uma doença neurológica, tal como a doença de Alzheimer, paralisia cerebral, ou a doença de Huntington. Infecções do cérebro pode também conduzir à morte de células cerebrais e atrofia cerebral.
Quando observamos os minutos passando em um relógio, estamos percebendo o tempo de forma objetiva, com segundos que somam minutos, minutos que somam horas, e assim por diante. Entretanto, o nosso cérebro percebe o tempo de forma relativa, medindo a sua passagem com base em nossos relógios biológicos.
Por meio de análises químicas dos componentes encontrados nas rochas e na superfície terrestre também podemos medir o tempo em função da observação da natureza, que neste caso, é laboratorial.
Resposta: podemos medir com o relógio de sol, com a ampulheta e com o relógio de água.
Para medir o tempo existem vários instrumentos, como a ampulheta e o relógio de sol. Para controlar o tempo nas competições é necessário bastante precisão, e para isso se usa um tipo de relógio especial, o cronômetro. Os relógios mais comuns que utilizamos são os de ponteiros e os digitais.
Assim como podemos contar o tempo através do tempo cronológico, usando relógios ou calendários, temos ainda outros tipos de tempo: o tempo geológico, que se refere às mudanças ocorridas na crosta terrestre, e o tempo histórico que está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.
Ele simplesmente pode organizar através de documentos (acervos), com uma devida ordem cronológica, ou então através da conhecida linha temporal, a qual ele coloca na mesma o que ocorreu, e quando ocorreu. Um exemplo disso, é no caso dos museus.
E o tempo pode ser dividido em dois tipos diferentes, o cronológico e o histórico. No tempo cronológico há a contagem dos dias, dos meses, das horas. Já o tempo histórico é marcado por aspectos culturais, sociais, econômicos e religiosos.
O tempo histórico é contado pelas ações humanas, ao contrário do tempo geológico que define as variações geológicas do planeta.
Resposta. O calendário CRISTÃO surgiu no ano 532 da nossa era quando Dionysius Exiguus, um calculista do Papa, sugeriu que a contagem dos anos tivesse início no ano do nascimento de Cristo.
Os judeus contam o tempo a partir da criação do universo, que para eles teria ocorrido há cerca de seis mil anos.