Motivo íntimo é qualquer motivo que o juiz não quer revelar, talvez mesmo não deva revelar. A lei abriu brecha ao dever de provar o alegado, porque se satisfez com a alegação e não exigiu a indicação do motivo.
Seu foro íntimo é o tribunal da sua consciência, que não se confunde com o da lei nem com o da opinião pública. tal resolução consta que é dever do magistrado cumprir com exatidão as disposições legais e que a Constituição exige sejam fundamentadas todas as decisões dos órgãos do Poder Judiciário.
substantivo masculino Praça pública que, na antiga Roma, era usada para o comércio de produtos, assembleia ou sessões de julgamento; fórum. Tribunal em que se administra justiça; foro de justiça; tribunal.
Foro é o território dentro de cujos limites o juiz exerce a jurisdição. ... Para um juiz de 1º grau é a comarca definida por regras de orgsanização judiciária. Juízo é sinônimo de órgão judiciário EX. uma vara quando em 1º grau.
Foro é o local onde o juiz exerce as suas funções. Foro competente, portanto, vem a ser a circunscrição territorial (seção judiciária ou comarca) onde determinada causa deve ser proposta. ...
A competência relativa é fixada em razão do valor da causa, para sua fixação entre o Juizado Especial ou Justiça Comum; e fixada em razão do foro/território, que em regra é no domicílio do réu, e suas exceções estão descritas no CPC (entretanto em ação possessória sobre bem imóvel, a competência territorial será ...