A transformação da água em vinho.
São mensageiros judeus enviados por Jesus para pregar o Evangelho, inicialmente apenas aos judeus e depois também aos gentios, em todo o mundo antigo. Durante a vida e o ministério de Jesus no século I, os apóstolos foram seus seguidores mais próximos e se tornaram os principais pregadores da mensagem de seu evangelho.
Pescador
Judas Iscariotes (em hebraico: יהודה איש־קריות; romaniz.: Yehudhah ish Qeryoth; em grego bíblico: Iouda Iskariôth ou Iouda Iskariotes) foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os evangelhos canônicos, veio a ser o traidor que entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata e, entrando ...
Importancia Histórica – Judas é o traidor do filho de Deus e não há nada que possa redimi-lo. Como propagou a fé – Os textos canônicos dizem que os apóstolos faziam pregações e curas na Galiléia e na Judéia. Traição – Jesus anunciou sua morte. A traição, porém, é imperdoável.
São Simão ou Simão Apóstolo, dito Simão, o Zelota ou Simão, o Cananeu, natural da Galileia, foi um dos discípulos de Jesus Cristo que fazia parte do grupo dos doze apóstolos. É referido como o Cananeu de acordo com o Livro de Mateus e como o Zelote no Livro de Lucas e em Atos dos Apóstolos.
— Judas é uma caricatura do que é judeu: o que não tem amigos, o que ama dinheiro e o que trai. Ele é uma ponte: de um lado, estão os judeus que não aderiram a Jesus por ele se proclamar o novo messias e filho de Deus, e, do outro, os cristãos — diz.
Simon Iscariot