Luftal® e Flatex® são as marcas de referência da simeticona. Mas você pode encontrar as versões genéricas.
As gotas de Flagass Baby podem ser administradas diretamente na boca da criança ou diluídas em um pouco de água, de forma a facilitar a sua administração. Crianças e Lactentes: a dose recomendada é de 4 a 6 gotas, 3 vezes por dia.
A Simeticona é um remédio usado para tratar o excesso de gases no aparelho digestivo. Ele atua no estômago e intestino, rompendo as bolhas que retêm os gases facilitando a sua libertação e por isso diminui a dor provocada pelos gases.
Dimeticona é um silicone fluido, com propriedades antiespumantes, usado como barreira tópica para proteger a pele. ... Simeticona é a forma ativada da dimeticona, contendo dióxido de silicone finamente dividido, para aumentar suas propriedades.
Medicamento Simeticona/Dimeticona. Genérico Simeticona/Dimeticona. Similar Simeticona/Dimeticona. Farmadelivery.
É um polímero de silicone produzido sinteticamente e que tem como principais atributos, o condicionamento e proteção da pele e cabelos. Além dessas características, também melhora a hidratação cutânea, prevenindo a perda de água devido à formação de uma delicada barreira sobre a pele.
É um polímero de silicone volátil produzido sinteticamente e que atua, especialmente, como agente condicionante para pele e cabelos.
O elastômero de silicone é uma mistura de elastômero de silicone de alto peso molecular (dimeticone crosspolymer) em ciclometicone. Agente sensorial, proporciona toque seco e toque aveludado para a formulação.
Principais exemplos de silicones solúveis em água e liberados para No Poo e Low Poo: Dimethicone Copolyol, PEG-3 Dimethicone – ou variações dos números, como PEG-7 Dimethicone, etc.
Os silicones de que vamos tratar aqui não possuem petrolato em sua composição, por isso são silicones liberados para Low Poo e No Poo. A maioria deles são chamados insolúveis em água, ou seja, necessitam de xampus (de preferência sem sulfato para serem lavados dos cabelos).
Os surfactantes anfotéricos são capazes de limpar silicones insolúveis dos fios como os "detergentes" contidos em um shampoo, isso é verdade.
Como agride menos os fios, o co-wash pode ser feito todos os dias, mas também pode ser feito apenas algumas vezes por semana. Tudo vai depender do seu tipo de cabelo e como ele reage à técnica. “O ideal é não deixar passar de uma semana sem lavar”, lembra Alessandra.
Para começar a usar a técnica Low Poo, você precisa lavar seus cabelos uma última vez com um shampoo com sulfatos, porém sem petrolatos. Agindo assim você vai garantir que seus cabelos fiquem livres de resíduos e estejam preparados para sua rotina Low Poo.
LOW POO= Pouco Shampoo. No Brasil, essa técnica refere-se a usar shampoos sem sulfatos, ou com pouco sulfato, ou com sulfatos “menos agressivos”. CO-WASH= Conditioner washing= lavagem condicionante. ... Os sulfatos presentes nos shampoos são detergentes que fazem aquela espuma que tanto gostamos.
Dessa forma aderiram às técnicas Low Poo, No Poo e Co Wash. Ou seja, quando alguém pergunta se um shampoo ou condicionador é liberado, está se referindo à presença de sulfatos, petrolatos e silicones na composição. Apenas os produtos que não possuem esses componentes podem ser usados para as técnicas.
As pessoas que tem caspa, cabelos oleosos ou outros tipos de doenças ou sensibilidades no couro cabeludo, podem testar a técnica, mas atentos a melhora ou piora nos sintomas. O co-wash pode ser benéfico para quem tem cabelos oleosos reduzir o número de lavagens com shampoo.
A técnica co-wash é usada para lavar as madeixas usando apenas o condicionador. Isso mesmo! Não há a necessidade de usar shampoo no seu processo de lavagem.
Como fazer co wash corretamente
O co-wash funciona bem para todos os tipos de cabelo Como esse tipo de lavagem é mais suave e mantém o cabelo muito hidratado, quem sofre com a oleosidade pode sentir as madeixas pesadas. Nesse caso, a sugestão é optar pelo low poo, que utiliza shampoos liberados com pouca concentração de sulfato em sua composição.
O Co-wash é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador. Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo.
São produtos sem petrolatos e sem quaisquer silicones, dentro dos preceitos do que se entende como produto adequado para co wash no Brasil. As marcas dos condicionadores e máscaras para co wash do post de hoje são: Bio Extratus, Embelleze, Seda, Nazca, Skala, Salon Line e Huggies.
Como fazer Co-wash?
Afinal, o que é co-wash? Conditioner washing – ou co-wash para os íntimos – nada mais é do que lavar os cabelos com o condicionador, dispensando o uso de shampoo. A ideia é tão simples quanto parece. Aplicar apenas o condicionador nos fios na hora de lavar.