Nos Postos Poupatempo, o atendimento precisa ser agendado para serviços de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Habilitação (CNH), de Veículos, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, do Procon, da Sabesp e do TRE.
Você pode dar entrada no seguro desemprego pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.
Os moradores de São Paulo que têm direito aos benefícios e não conseguiram se cadastrar para receber o seguro-desemprego e o auxílio emergencial do governo federal podem ligar para o telefone 156 da Prefeitura de São Paulo e agendar o atendimento presencial em uma das nove unidades do Cate, que serão abertas ...
- documento de identificação com CPF; - comprovante do FGTS (extrato ou saque); Em caso de sentença judicial, também serão necessários Termo Judicial e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Com o cadastro feito, acesse a página do Emprega Brasil e selecione a opção “Solicitar Seguro-Desemprego”. Preencha mais um cadastro – dessa vez, com informações pessoais e profissionais. Esse é o mesmo cadastro que, no passado, era preenchido pessoalmente nos postos do Sine.
Como dar entrada no seguro-desemprego pela internet
Qual o tempo de trabalho mínimo para saque do seguro desemprego? O valor recebido e o número de parcelas depende do tempo que foi trabalhado, o tempo mínimo é de 6 meses para ter direito a 3 parcelas, 12 meses para 4 parcelas e 24 meses para receber 5 parcelas.
Isso é feito de forma online e gratuita pelo portal www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo de celular da Carteira de Trabalho Digital, clicando em Benefícios > Seguro-desemprego / Consultar. Depois, você deve clicar sobre o número do requerimento e, dentre as opções mostradas, selecionar “recurso”.