Quais são os melhores ácidos para clarear a pele?
Uma das substâncias preferidas dos dermatologistas é o Ácido Ascórbico, mais conhecido como Vitamina C. Ele é antioxidante e diminui a ação dos radicais livres na pele. Além disso, o Ácido Ascórbico estimula a produção de colágeno, clareia manchas, uniformiza o tom da pele e potencializa os efeitos do protetor solar.
3 cuidados com a pele durante o uso de ácido: - Usar um hidratante mais potente várias vezes ao longo do dia; - Alternar os dias de uso dos ácidos até a pele se acostumar; - Aplicar o protetor solar todos os dias, investindo em um FPS alto.
Usando ácido no rosto Já quando estou usando o danado no rosto, no início do tratamento misturo a quantidade que costumo usar do ácido com 2 borrifadas de água termal ou de Bepantol Solução e aplico na pele, sempre em dias alternados, assim a pele vai se acostumando.
Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele. O uso desse agente auxilia a tratar as hipercromias no geral, inibindo a síntese de melanina e reduzindo, assim, a atividade da enzima tirosinase.
Ácidos. As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. "Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias", afirma o dermatologista Mario.
Sabendo disso, veja os tratamentos caseiros para espinhas e suas manchas que podem ser eficazes:
Top 7 melhores pomadas para espinhas
7 formas de tirar cicatriz de acne do rosto
Um ótimo tratamento caseiro para tirar manchas do rosto causadas pelas espinhas é limpar diariamente a pele com leite de rosas, que se pode comprar em farmácias ou drogarias, e que ajuda a manter a pele livre de bactérias e tem ação anti-inflamatória e adstringente, o que ajuda no combate a acne, sendo coadjuvante para ...
Como é feito o peeling com ácido retinóico
Um ótimo esfoliante caseiro para pele oleosa pode ser feito em casa com limão, óleo de amêndoas, fubá e açúcar. O açúcar e o fubá irão retirar a camada mais superficial da pele, o óleo irá ajudar a hidratar e o suco de limão vai ajudar a retirar o excesso de oleosidade da pele, deixando-a limpa e fresca.
Para uma limpeza de pele oleosa deve-se aplicar um gel higienizante ou sabonete líquido, enxaguando a seguir com água fria ou morna. Depois, aplicar um tônico adstringente com a ajuda de algodão ou gaze e, por fim, hidratar a pele com um creme hidratante livre de óleo.
Pele oleosa: 5 hábitos que podem ajudar a diminuir a oleosidade do rosto
8. Produtos para a pele oleosa
A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e acarreta na maior propensão ao surgimento das espinhas e dos cravos, e normalmente atinge até 90% das mulheres jovens.
Como tirar oleosidade do cabelo?
O principal cuidado para um rosto oleoso é lavá-lo duas vezes ao dia com gel de limpeza, em água fria, preferencialmente com ativos como ácido salicílico e enxofre. “Isso vai ajudar a controlar o excesso de brilho porque são secativos e anti-inflamatórios”, explica Dra. Tatiana. O tônico pode ser usado.