Síndrome de Hutchinson-Gilford. É uma doença genética extremamente rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. Uma criança com 10 anos se parece com uma pessoa de 70 anos. A palavra progeria é derivada do grego e significa "prematuramente velho".
Com bom humor e força de vontade, o jovem italiano Sammy Basso, de 23 anos, enfrenta a síndrome de Hutchinson-Gilford, também conhecida como progéria. A condição, que é raríssima, foi inspiração para o livro “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de F. Scott Fitzgerald, cujo filme homônimo foi estrelado por Brad Pitt.
Com uma mensagem curiosa e tocante, o filme mostra que cada momento é precioso e que devemos aproveitar cada segundo, seja ele linear ou não. Viver a vida ao contrário. Nascer velho e morrer bebê.
O filme “O Curioso Caso de Benjamim Button”1 começa mencionando a história do Sr. Gateau, um relojoeiro cego que, ao perder seu único filho na guerra, resolve fazer um relógio que “inverte o sentido do tempo” para tentar voltar ao passado e evitar a trágica morte de seu filho.
O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos. Esse mesmo trabalho inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button.
Então, um ano depois, na primavera de 2003, Benjamin morre nos braços de Daisy, sendo fisicamente um bebê, mas cronologicamente, com 84 anos de idade. Tendo finalmente revelado a história do pai de Caroline para ela, Daisy morre enquanto o furacão Katrina se aproxima.
Scott Fitzgerald (1896-1940), fez uma proposta semelhante em seu conto “O curioso caso de Benjamin Button”, que por sua vez foi inspirada em uma frase do escritor Mark Twain (1835-1910), inconformado com a experiência da velhice, disse: “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e ...
Inicialmente, as filmagens seriam em Baltimore, mas o diretor David Fincher e o roteirista Eric Roth aceitaram mudar para Nova Orleans a pedido dos produtores, devido aos incentivos fiscais oferecidos para que isso acontecesse.
No Brasil, benjamin é mais usado no Sul e Sudeste, enquanto T é o mais falado nas demais regiões. As duas expressões estão corretas, mas o Inmetro adota benjamin.
A princípio, desde que tomadas todas as medidas de segurança, seu uso não é o problema. ... Se os condutores e a tomada tiverem uma corrente acima da máxima calculada para aquele ponto do circuito, um aquecimento vai começar a ocorrer e neste momento o benjamin se torna extremamente perigoso.
Energia Elétrica Em materiais metálicos, os elétrons podem caminhar, levando energia de um local para outro, por exemplo, da tomada pelo fio até a televisão. Esse movimento é chamado de energia elétrica ou eletricidade.
Um multiplicador de tomadas (também conhecido por T, T-extensão, e em alguns casos benjamim e no português europeu como Fichas) é um acessório elétrico utilizado para conectar diversos aparelhos elétricos numa mesma tomada.