Sara na Bíblia Seu nome no original era Sarai, que significa "minha princesa". Seu nome foi modificado quando o de Abrão foi mudado para Abraão, quando foi estabelecida a circuncisão como sinal do Pacto Abraâmico. Em Gênesis 20.
A desobediência de Abrão resultou em um filho. Um filho chamado Ismael, que não era o filho da promessa. Algo que não é fruto da promessa e veio através de desobediência só pode resultar em problemas futuros. Assim que Ismael foi gerado, Abrão teve problemas com sua esposa, que se sentiu desprezada e inferior à serva.
Laura Kuczynski Futuramente, mãe biológica de Sarai.
Segundo o texto bíblico, após o falecimento de Harã, Terá saiu de Ur dos Caldeus, com seu filho Abrão, juntamente com Sara e Ló e seguiram em busca da terra prometida. Porém, Terá chegou a uma localidade que ficava no meio do trajeto onde se estabeleceu e deu ao lugar o nome de seu filho Harã.
Pelegue (ou Peleg ou Faleg, 2247 a.C. - 2008 a.C.) é um personagem do Velho Testamento da Bíblia, mencionado nos capítulos 10 e 11 do livro de Gênesis como um dos descendentes de Sem. Teria sido um dos dois filhos de Éber, irmão de Joctã e pai de Reú.
Significado do nome Em hebraico Yoqtan (יקטן), Joctã provavelmente significa “pequenez”. Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Jetã ou Joctan.
Héber: Significa "homem, varão", “companheiro”, “guerreiro glorioso”. O nome Hélber apresenta não só uma, mas duas possibilidades de étimos, dentre os quais hebraico e francês. Do hebraico Haber, Heber, inicialmente significava “homem, varão”, e mais tarde passou a designar “companheiro, associado”.
Abraão
O nome original de Abraão era Abrão (Abram), vem do termo judaico Ibrim, que significa "Excelso Pai". Abraão era o primeiro dos patriarcas bíblicos.
Acredita-se que o termo hebreu vem do nome Heber ou Eber, filho de Sem, neto de Noé. Éber ou Heber foi ancestral de Abraão. O nome hebreu vem da palavra hebraica ibri (que se pronuncia iv-ri), a qual combina a raiz preposicional eber, com o sufixo i, formando o substantivo.
Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca bíblico, que recebeu de Javé (Deus) a missão de chefiar os povos semitas (os hebreus, ou israelitas, ou judeus) e migrar para Canaã, terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel.
Ur Kaśdim