- Primário: Carbono ligado a um outro carbono. - Secundário: carbono ligado a dois outros carbonos. - Terciário: carbono ligado a três outros carbonos. - Quartenário: carbono ligado a quatro outros carbonos.
Resposta. Covalente ,por causa da baixa eletronegatividade entre compostos ,claro que tem momentos onde tem força de dipolo(quando "puxa" o elétron ) mas esses compostos orgânicos são moléculas com baixa eletronegatividade.
Resposta. O álcool comum ou etílico, assim como todos os álcoois simples, é polar. Um álcool simples consiste numa cadeia de hidrocarbonetos (apolar) ligada a apenas um grupo hidroxila, que torna a molécula polar.
Nos compostos orgânicos há o predomínio de alguns elementos além do carbono, que é o elemento principal e fator de de existência para compostos orgânicos. Dentre esses principais elementos estão o hidrogênio, o oxigênio, o nitrogênio e o enxofre.
Compostos orgânicos são moléculas formadas por átomos de carbono ligados por meio de ligações covalentes entre si e com outros elementos, como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e halogênios.
A Química Orgânica é um ramo da Química que estuda os compostos formados pelo elemento carbono com propriedades específicas.
Resposta: A Química Orgânica estuda os compostos que possuem carbono. ... Ela é importante porque compõe coisas das quais precisamos, um exemplo muito bom são os remédios, a maioria deles tem compostos orgânicos em sua fórmula, podemos citar também os combustíveis dos quais dependemos para nossa locomoção.
Com o passar dos anos, a humanidade começou a modificar algumas das substâncias orgânicas e inorgânicas encontradas na natureza e, a partir delas, obteve outras, que por serem produzidas artificialmente, foram chamadas de substâncias sintéticas.