A maior contribuição dos hebreus foi religiosa. Eles foram a primeira e sociedade monoteísta, ou seja, a crer e um único deus. Todos os outros povos da época eram politeístas, portanto a crença hebraica ficou marcada como a primeira religião monoteísta.
Contudo, no Oriente, a contribuição dos persas é imensurável: é da cultura persa que surgiu o Irã, um centro de cultura, ciência e artes que rivalizava, no Oriente Médio, com os reinos sauditas, de modo que tudo o que veio do Oriente Médio para o Ocidente por intermédio dos árabes (a álgebra, diversas contribuições na ...
O principal legado que os hebreus deixaram foi no âmbito religioso. Eles foram os primeiros povos a adotar o monoteísmo, ou seja, a crença em um único Deus. Também de destacam na literatura, destacando o Antigo Testamento, que é a primeira parte da Bíblia.
A herança Medieval de um povo é um conjunto de valores transmitidos, através do processo de socialização entre gerações, e que são característicos da identidade de um povo que de um modo dinâmico vai sendo criada por uma interação de diferentes elementos geográficos, ambientais, sociais e outros fatores externos e que, ...
Hoje o povo hebreu são basicamente os judeus que possuem grande importância em especial econômica para o mundo. Veja que eles são os donos de grande bancos bem como de grande comércio no mundo todo. A sua tradição na economia vem desde muito tempo, tendo em vista as dificuldades que passaram.
Pelos hebreus serem monoteístas, eles acreditavam e cultuavam apenas um deus. E esse deus era chamado de Javé. Curiosidade: os hebreus foram os primeiros a serem monoteístas. Antes deles, todos outros povos eram politeístas.
Os dois traços característicos da religião dos hebreus são o monoteísmo e o salvacionismo isto é a crença na vinda de um Messias ou Salvador para libertar o povo hebreu. O Judaísmo constitui uma das bases do cristianismo, com o qual o Islamismo formou tríade das religiões universais.
Resposta. O povo hebreu acredita em apenas um deus, sendo assim eles são monoteístas, e a importância que permaneça assim é que o politeísmo vai contra as leis do único deus ao qual o povo hebreu crê. (No caso o Jesus Cristo, Jeová, Messias o enviado, entre outros nomes.)
O legado cultural dos hebreus é principalmente religioso. ... Esta religião influenciou outras religiões monoteístas, como o cristianismo e o islamismo, e alguns de seus rituais e cerimônias celebram diferentes passagens da história do povo judeu. Os temas da literatura hebraica apresentam forte relação com a religião.
Na Teologia Ele tem sido definido através de atributos como a onisciência, a onipotência, a onipresença, a suprema bondade, a sagrada modéstia, o sublime desvelo, Ser transcendente, eterno e desprovido de corpo, de quem nasce toda a moral.
O termo Monoteísmo etimologicamente tem origem nas palavras gregas mónos = único, théos = deus. Os monoteístas seguem apenas uma religião e creem em uma única divindade. Ao contrário do Politeísmo, que acredita em vários deuses, o Monoteísmo defende a existência de um só deus criador de todo o universo.
O monoteísmo (do grego: μόν£ος,transl. mónos, "único", e θεός, transl. théos, "deus": único deus) é a crença na existência de apenas um deus. ... A divindade, nas religiões monoteístas, é onipotente, onisciente e onipresente.