Os fenícios fazem parte de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade – a civilização fenícia. Viviam no Norte da Palestina, entre o Mar Mediterrâneo e o território que hoje corresponde ao Líbano, Síria e Israel. ... Destacam-se, também, na civilização antiga, os persas e hebreus.
Os Hebreus, Fenícios e Persas são mencionados no mesmo capítulo pelo fato de que tiveram contato e habitaram regiões muito próximas no Oriente, e possuem ligações diretas.
A religião fenícia era politeísta e antropomórfica, sendo que cada cidade possuía seu deus (baal = senhor). Acreditavam que através do sacrifício de animais e de seres humanos podiam diminuir a ira dos deuses. Por isso, praticavam esses rituais com certa frequência, principalmente antes de momentos importantes.
Os hebreus foram um dos povos da Antiguidade e habitaram a região de Canaã, atualmente conhecida como Palestina.
Os persas foram povos de uma antiga civilização que habitaram a região mesopotâmica, no planalto do Irã, próximo às margens do Golfo Pérsico.
Os fenícios eram povos da antiga Fenícia, atual Tunísia. Foram contemporâneos dos hebreus, império grego e império romano. Esse povo é conhecido pelo comércio, navegações e alfabeto. Os fenícios criaram estratégias de comércio muito à frente do seu tempo, fator que ajudou no reconhecimento que existe hoje.
Muito depois da cultura fenícia ter florescido, ou mesmo da existência da Fenícia como entidade política, os canaanitas helenizados naturais da região ainda eram conhecidos como "siro-fenícios", como no Evangelho de Marcos, 7:26: "E esta mulher era grega, sirofenícia de nação…".
Significado de Siro substantivo masculino, adjetivo O mesmo que sírio. Etimologia (origem da palavra siro). Do latim syrus.
Cananéia é um município brasileiro do litoral de São Paulo. É uma das treze cidades da Região Imediata de Registro, que por sua vez é uma das seis regiões imediatas que compõem a Região Intermediária de Sorocaba. Cananéia localiza-se a sudoeste da capital do estado, distando desta, cerca de 265 km.
A história sobre a mulher Cananeia é uma lição de persistência, humildade, e de fé. Jesus estava na região de Tiro e Sidom, que estava localizada na antiga Fenícia, um país que atualmente constitui o Líbano. ...
Em termos gerais, os livros proféticos do Antigo Testamento, expressam claramente que, a religião israelita, em seus estágios formativos, incluía, nas camadas populares, o culto a várias divindades cananeias, embora Yahweh fosse o Deus primário.
Nesse território em boa parte desértico, que mais tarde seria prometido por Deus aos israelitas, eles construíram uma civilização relativamente sofisticada. Dominavam a metalurgia. Eram bons ceramistas. Mantinham relações comerciais com o Egito e a Mesopotâmia.
Arad
Segundo a Bíblia, eram um dos muitos povos que habitavam a terra de Canaã antes dos hebreus saírem do Egito rumo a terra prometida a na Bíblia uma serie de menções a seres de elevada estatura física dentre os quais podemos destacar os anaquins, e os nefilins sendo estes referidos como o resultado da união de "Homens ...
A Batalha de Jericó, representa uma das mais gloriosas vitórias dos israelitas quando conquistaram a terra de Canaã. A cidade de Jericó, localizada na margem oeste do rio Jordão, era uma cidade fortificada com altos e largos muros....
Herodes foi sucedido pelo seu filho, Arquelau, o qual construiu uma vila adjacente a Jericó em seu nome, Arquelau (Archelais), casa de operários da sua plantação (Khirbet al-Beiyudat).
4018 m
Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas. O momento mais esperado pelos espectadores de A Terra Prometida finalmente chegou e as muralhas de Jericó vieram ao chão.
Além de ajudar os israelitas, a atitude de abrigar os espiões indicava que ela estava disposta a ajudar os deuses pagãos que o povo de Jericó servia. ... No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo.
21.
O sonho do norueguês Robert Loken, 42 anos, era atravessar a Grande Muralha da China. Não importa se ele seria o primeiro a atingir esse objetivo, ou o mais rápido a cruzar toda a distância. Agora, depois de 601 dias e 6.