O Pedido de Viabilidade na Legalização da Sua Empresa O processo de legalização de empresas é iniciado pelo Pedido de Viabilidade. Ele é uma consulta prévia para verificar, perante os órgãos competentes, a possibilidade de registro empresarial e/ou alterações cadastrais da sua empresa.
O que é o estudo de viabilidade técnica? Estudo de viabilidade técnica é a análise conduzida em etapa anterior à realização de toda e qualquer obra com o objetivo de avaliar se determinado projeto é viável, considerando-se custos, riscos e as possibilidades de retorno financeiro.
O pedido de viabilidade depois de deferido e dado entrada no processo de abertura, não tem data de validade. No caso do recebimento do deferimento da viabilidade, passados 90 dias e não ter sido feito nenhum progresso do processo de abertura, a viabilidade cedida será anulada, e uma nova solicitação deverá ser feita.
1° Passo: Preencher o pedido de viabilidade no site do órgão de registro (Junta Comercial ou Registro Civil das Pessoas Jurídicas). 2° Passo: Preencher o DBE no site da Receita Federal. 3° Passo: Clicar no botão INICIAR, na página de serviços, em Novo Requerimento de Constituição.
A Consulta na JUCESP é elaborada através de um formulário eletrônico que deve ser preenchido pelo Portal Redesim – Via Rápida Empresa. Os dados que devem ser preenchidos são: dados do endereço, atividade econômica e nome. Após o preenchimento da Viabilidade um número de protocolo será liberado.
Acompanhe abaixo como realizar a pesquisa da marca no site do INPI. Passo 2: Procure a opção que você deseja. Nesse caso, como estamos falando sobre o nome fantasia da empresa, clique em “Marca”. Passo 4: No campo de pesquisa da marca, pesquise o nome que está pretendendo.
Para realizar a alteração cadastral pretendida, deverá ser preenchido o formulário eletrônico do Aplicativo Coletor Nacional de Dados da Receita Federal do Brasil para o CNPJ. O Coletor Nacional contém todas as instruções de preenchimento e navegação.
Junta Comercial do estado de Minas Gerais - JUCEMG.
Obter dados atuais da empresa - ficha cadastral
Busca do nome na JUCESP Depois disso, você precisa entrar no site da Junta Comercial do Estado de São Paulo para conferir a existência da marca: https://www.jucesponline.sp.gov.br/. A Junta Comercial é um órgão responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais.
O QUE É MÓDULO INTEGRADOR? POR QUÊ USAR O MÓDULO INTEGRADOR? JUNTA COMERCIAL ao Cadastro Sincronizado e envia informações sobre a formalização da empresa para todos os municípios e órgãos de licenciamento, acelerando a formalização plena da empresa.
Viabilidade de Legado e MEI (Para que serve? ... Permite que o MEI (Microempreendedor Individual) ou pessoa jurídica já constituída que não está alterando dados no órgão de registro consiga realizar consulta de viabilidade para que a prefeitura possa realizar sua análise quanto ao endereço.
Para sua regularização deverá o usuário entrar em contato com a Junta Comercial da SEDE DA EMPRESA para atualização de dados na Receita Federal do Brasil e na JucisRS. Caso permaneçam dúvidas, favor entrar em contato com o Setor de Atendimento da JucisRS pelo https://jucisrs.rs.gov.br/fale-conosco.
Para isto basta clicar em Visualizar em cada documento. O programa irá realizar as assinaturas e atualizar o site da Junta Comercial. Feito isto confira se todos os documentos estão com a assinatura confirmada. O campo deverá aparecer escrito em verde SIM.
Dentro do site da JUCEMG, clique no link “Portal de Serviços”.
REQUISITOS: - Certificado Digital A1 ou A3 (e-CPF) dos sócios que assinam ou dos representantes; - Acesso à internet; - Documento no formato PDF-A; - FCN-RE e DBE já preenchidos. - Guia de Arrecadação já paga .
Acesse o portal da JUCEMG, através do link: http://www.jucemg.mg.gov.br, e clique em “Registro Digital”. Para acessar Portal de Serviços, informe o CPF e a Senha e clique em “Entrar”.
Se cópia do documento de identidade, será exigida a sua autenticação em cartório. 14º Passo: Consultar no site da Jucemg (www.jucemg.mg.gov.br), no link CONSULTA DE PROTOCOLO, decisão sobre o pedido de registro/arquivamento da Ata de Assembleia Geral de Consti- tuição.
A versão eletrônica do CRLV traz, além das informações do documento impresso, dados como a atualização sobre uma pendência de recall. Ela pode ser acessada mesmo que o proprietário esteja sem internet, já que o aplicativo gera um arquivo PDF com assinatura digital, que garante a autenticidade do documento.
Na prática, significa que, se o nome empresarial foi indeferido em uma consulta de viabilidade e o endereço foi deferido, por exemplo, basta utilizar a opção "Reaproveitar Viabilidade", no Portal de Serviços (https://portalservicos.jucemg.mg.gov.br), para apresentar um novo nome à Junta Comercial.
Resposta: Deve ser realizar para atos de constituição e alguns de alteração (que envolvam nome empresarial, endereço e/ou atividades econômicas). 2. A minha consulta prévia foi indeferida, como devo proceder? Resposta: Deve ser realizar uma nova consulta prévia alterando os parâmetros indeferidos.
Isso significa que a viabilidade foi aprovada e você pode dar continuidade do processo iniciado, porque no seu caso a viabiliadde não é obrigatória para o tipo de serviço solicitado.