Bom humor, ironia, linguagem verbal e não verbal. Esses são alguns dos elementos que constituem o gênero textual chamado charge. Você que está acostumado a divertir-se com as charges presentes em revistas, sites e jornais impressos, sabia que elas constituem um gênero textual?
Gênero textual relacionado com o humor, as charges constroem seus significados a partir da relação entre linguagem verbal e não verbal. ... A charge é um tipo de ilustração que geralmente apresenta um discurso humorístico e está presente em revistas e principalmente jornais.
Resposta:As charges e as tirinhas constituem possibilidades próprias de linguagem, por isso, são consideradas gêneros textuais. Alguns estudiosos costumam vincular os dois gêneros ao humor gráfico e à linguagem jornalística, visto que são textos que inicialmente eram publicados em revistas e jornais.
Como já aprendemos, a Charge é um substantivo “desenho humorístico, com ou sem legenda ou balão, ger.
Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidos. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco.
Bom humor, ironia, linguagem verbal e não verbal. Esses são alguns dos elementos que constituem o gênero textual chamado charge. Você que está acostumado a divertir-se com as charges presentes em revistas, sites e jornais impressos, sabia que elas constituem um gênero textual?
Resposta. Resposta: a) A charge critica a forma em que pessoas hoje em dia não ligam mais para a natureza e destroem ela sem pensar o quanto ela é importante para as futuras gerações.
Verificado por especialistas a) A crítica presente na charge é que, mesmo após a abolição da escravidão, esse tipo de trabalho continua a existir de forma velada, já que a remuneração paga aos trabalhadores é ínfima. Sim. ... Mais de um século após a Lei Áurea, a exploração do trabalho humano nesse nicho continua.
Resposta. Resposta: a pessoa está pedindo ensino de qualidade , e a placa que ele fez uma palavra está errada , e isso praticamente afirma que ele não teve um ensino bom , pois não sabe escrever corretamente a palavra !
O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário.
A GLOBALIZAÇÃO CULTURAL A troca de cultura entre diferentes países, independentemente da fronteira física entre eles também foi intensificada e acelerada pela Terceira Revolução Industrial. Podemos definir cultura como o conjunto de conhecimentos, crenças, lei, moral, arte e costumes de uma sociedade.
Resposta. Resposta: Qual globalização nós queremos? ... A globalização conseguiu esse feito: unir gente com os mais diferentes propósitos em torno de causas congruentes, sob a justificativa de que a internacionalização da economia deu-se apenas parcialmente.
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial.
Aspectos positivos Mercados mais competitivos e inflação bem controlada; Maior fluxo de capitais e investimentos entre os países; Maior desenvolvimento tecnológico; No aspecto social, a globalização permitiu o encontro entre diferentes culturas e o desenvolvimento de setores, como o do turismo.