Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.
Por exemplo, Schoenfeld e colaboradores (2018) demonstraram que, em indivíduos treinados, até 45 séries semanais podem ser interessantes para ganhos de massa muscular em alguns grupamentos musculares (como quadríceps).
Existem diversos tipos de treinos para desenvolver a hipertrofia muscular. Entre os mais conhecidos, estão o treino pirâmide e o drop set. Quando realizados de maneira correta, ambos potencializam as condições para o ganho de massa muscular.
Um treino de musculação produtivo deve durar no máximo uma hora. Mais do que isso fará com que você perca o foco e treine de uma forma muito menos eficiente, além de fazer com que você reme contra os resultados.
Estudos indicam que treinar até a falha é um método válido para maximizar ganhos de hipertrofia e força e também para tirar atletas do platô (quando estão estagnados). No entanto, os mesmo estudos que observaram esses benefícios notaram que o uso do treino até a falha repetidamente ou por longos períodos é ruim.
Isso não quer dizer que você não pode fazer supino até a falha. Apenas que esse método é mais indicado para exercícios mais simples, em geral os isolados. Evite treinar até a falha no supino, no agachamento, no terra e afins. Prefira fazer isso nas roscas, extensões, elevações, etc.
3 dicas simples para saber se você está atingindo a falha, seriam: – Não conseguir fazer nenhuma repetição a mais; – grande inchaço muscular (PUMP); – aumento de FC (frequência cardíaca).
Intervalos muito curtos, podem não ser suficientes para a recuperação parcial dos elementos contráteis, da mesma maneira que intervalos muito longos podem prejudicar a intensidade do treino; . » O ideal para a hipertrofia, é realizar entre 8 e 12 repetições, quando atingir a falha concêntrica.
A falha concêntrica acontece durante a execução do exercício, quando você tenta continuar com a série de repetições mas não consegue. Isso porque houve um desgaste do músculo e naquele momento não há força suficiente para continuar a série de movimentos.
A falha concêntrica, ou “treinar até a falha”, é um método utilizado por muitos atletas e praticantes de atividades físicas com o objetivo de otimizar os resultados do treino. ... O importante é que esse tipo de treino sempre siga uma lógica, que ele tenha uma razão específica para ser conduzido assim.
A falha concêntrica ocorre quando você não consegue mais levantar o peso, ou seja, quando seu músculo não tem mais força para gerar um torque que vença o torque exercido pela força peso da resistência. ... A falha excêntrica ocorre quando você não consegue fazer com que o peso desça de maneira controlada. =)
Contração isotônica dividida ainda em: contração concêntrica - é o tipo de contração muscular no qual os músculos encurtam durante a geração de força; contração excêntrica - ocorre quando o músculo alonga enquanto está sob tensão devido a uma força externa maior que a força gerada pelo músculo.