Os ecossistemas são importantíssimos para a vida humana, pois desempenham funções como a purificação da água e do ar, amenizam os fenômenos violentos do clima, promovem a decomposição do lixo, a geração de solos férteis, o controle de erosões, a reprodução da vegetação pela polinização e pela dispersão de sementes, o ...
A Biodiversidade mostra-se muito importante para o país, uma vez que ela é responsável por manter o equilíbrio e a estabilidade dos ecossistemas brasileiros. Não obstante o que foi citado, a Biodiversidade ainda representa uma forma de reconhecimento da nação brasileira, das suas riquezas naturais.
Os 6 principais biomas brasileiros são extremamente importantes, pois são fonte de vida, já que são conjuntos de ecossistemas ricos em biodiversidade. A alimentação humana, a matéria prima e o equilíbrio natural são importantes resultados da preservação dos biomas.
CAUSAS DA PERDA DE BIODIVERSIDADE
A perda da biodiversidade tem dois impactos significativos na saúde humana e na propagação de doenças. ... Ao mesmo tempo, esta fragmentação nos habitats coloca os próprios seres humanos mais próximos do contato com os animais portadores de doenças.
Você pode ajudar a salvar a biodiversidade
Resposta: O principal impacto da perda da biodiversidade é a extinção das espécies, que são irrecuperáveis. A interferência desordenada humana no meio ambiente é a grande causadora da perda da biodiversidade mundial. Plantas e animais têm sido exterminados de maneira muito rápida pela ação humana.
As mudanças climáticas relacionadas às atividades humanas estão associadas ao aumento da emissão de gases de efeito estufa por queima de combustíveis fósseis, desmatamento, decomposição de lixo, formação de ilhas urbanas de calor entre outras causas.
Resposta. Perde-se a fauna e a flora devido a destruição de seu habitat, pois o ambiente perde as condições necessarias a sobrevivência desses organismos. Dependendo da função ecológica de tais organismos, seu exterminio pode prejudicar varios ecossistemas.
Resposta. Resposta: Como o próprio nome indica, biodiversidade trata da diversidade de vida em todos os ecossistemas existentes, seja no mais profundo oceano, seja no topo das mais altas montanhas.
A fauna possui um papel importantíssimo para a manutenção do equilíbrio na natureza, pois São os animais quem dispersam sementes árvores, controlam populações de espécies e até produzem remédios importantes para a cura de muitas doenças.
Pois bem, o Brasil é o país da “megadiversidade”: cultural, biológica, étnica, linguística, de gênero, religiosa, entre outras. Adversidade, por sua vez, pode ser compreendida como uma reação ou resposta do (s) ser (es) humano (s) à diversidade.
Como o próprio nome indica, diversidade cultural é um conjunto de diferenças vividas por um amplo número de pessoas, que podem estar em um mesmo país ou em uma única cidade e, ainda assim, manter características, crenças religiosas e costumes sociais completamente diferentes entre si.