O HD externo seria um meio de desocupar o HD interno do seu computador, seja colocando músicas, filmes, trabalhos, jogos e os mais diversos tipos de arquivos que você possa querer levar a algum lugar ou manter a salvo para um uso posterior.
Há muitas maneiras de mover arquivos para o HD externo: como usar o menu File/Copy and Paste (Arquivo/Copiar e Colar), clicar no menu com botão direito do mouse/copiar e colar, arrastar e soltar e comandos de teclado.
Como instalar o Windows em um HD externo
Um desses aplicativos é o WinSetupFromUSB. Nele, é possível criar um pendrive de boot com vários sistemas operacionais. O programa viabiliza o armazenamento do Windows 7 e do Windows 8 ou, ainda, do Linux.
Encontre o seu HD externo no item “Unidades de disco” e clique sobre ele com o botão do mouse. Selecione “Atualizar Driver”. Outra possível solução é uma ferramenta nativa do Windows, capaz de buscar e corrigir erros no sistema de arquivos do disco conectado à porta USB. Passo 3.
Por meio do Windows é possível verificar se o disco rígido está defeituoso.
No Windows, sugiro que clique com o botão direito do mouse sobre "Computador" e selecione a opção "Gerenciar". Acesse "gerenciamento de disco" e verifique se o seu HD novo é reconhecido neste gerenciador.
Parte 2 Realizar uma Recuperação de Dados no WD Elements em 3 Passos
Etapas para recuperar dados do WD My Passport
É possível fazer a desmontagem com uma faca de cozinha, sem ponta, desde que ela seja fina o suficiente para passar pelas frestas do invólucro. Clique para ver detalhes. Faça a desmontagem sempre com o dispositivo desconectado e desligado. Clique para ampliar.
Vá em Painel de controle/Gerenciamento do computador/Gerenciamento de disco e verifica se ele aparece lá, é só formatar por ali mesmo.
Saiba como proteger com senha seu HD externo com um recurso nativo do Windows, o BitLocker.
Clique com o botão direito do mouse no hd externo WD My Passport e selecione Propriedades. Etapa 2. Clique na guia Segurança. Etapa 3.
Mac
exFAT
Se você estiver conectando sua unidade pela primeira vez ao seu sistema Linux, precisará criar uma partição antecipadamente. Para implementar isso, você pode inserir o comando fdisk. Depois que uma partição é criada, você pode usar o comando “mkfs. ext4” para formatar o disco.
Conecte-se como administrador, abra o dispositivo e execute o sudo gparted. Você obterá a janela do GParted com todas as unidades de armazenamento conectadas ao computador. Clique com o botão direito no disco a ser formatado, selecione Formatar em e escolha o sistema de arquivos em função do seu sistema operacional.
Escokha a partição onde o Linux foi instalado e clique em "Delete". Depois, clique em "New" para criar uma nova partição para o Windows. Escolha o choose NTFS como o sistema de arquivos. Clque em “Apply” para aceitar as mudanças e continuar com a instalação do Windows na nova partição criada...
Na hora de formatar é preciso decidir qual o sistema de estrutura de arquivos queremos utilizar. As duas mais utilizadas são o NTFS (utilizado na maioria dos sistemas Linux) e o FAT32 (formato usado pelo Windows). Para formatar seu pendrive no Linux pelo terminal, vamos usar o comando MKFS.