Qual a diferença? As diferenças entre esses óleos começam em suas origens: o óleo vegetal é extraído de sementes das plantas, e é biodegradável, diferente do óleo mineral, que é derivado do petróleo incolor e inodoro.
Os resultados apontaram que o tempo médio de ação é de 6 a 12 horas, além da comprovada previsibilidade do efeito após a ingestão do medicamento. O levantamento mostrou que 90% dos pacientes ficaram satisfeitos com o resultado do tratamento.
O óleo mineral também serve para hidratar o cabelo seco e quebradiço, proporcionando brilho e suavidade para o cabelo. No entanto, caso seja utilizado muitos dias seguidos pode deixar o cabelo muito oleoso, sendo, por isso, importante usar o óleo mineral apenas 1 ou 2 vezes por semana.
Como se usa
Como usar o Óleos Minerais? No tratamento da prisão de ventre, 15 ml (1 colher de sopa) à noite e outra dosagem no dia seguinte ao despertar. Caso não obtenha êxito, aumente a dosagem para 30 ml (2 colheres de sopa) à noite e 15 ml pela manhã.
Não é recomendada a utilização por um longo período, pois o óleo mineral, quando é presente constantemente no intestino, pode irritar a mucosa intestinal e causar danos à saúde.