Kaikaku (palavra japonesa para "mudança radical") é aplicado sobre as mudanças fundamentais e radicais para um sistema de produção. Por outro lado o Kaizen é focado em pequenas alterações incrementais.
O lean manufacturing tem como objetivo central evitar perdas e desperdícios que não agreguem valor ao processo produtivo e ao produto final. A abordagem da manufatura enxuta acontece por meio de uma análise das etapas produtivas, e de como as perdas pontuais podem ser solucionadas.
O objetivo do Kaizen é reduzir desperdícios ao eliminar produção além do necessário, melhoria da qualidade, melhoria da eficiência, redução de tempo ocioso e redução de atividades desnecessárias. Tudo isso significa economizar dinheiro e transformar perdas em lucros.
De origem japonesa, o termo é pautado pela junção das palavras kai (sinônimo de mudança) e zen, palavra associada à virtude, melhoria e bondade. Portanto, a metodologia visa uma “mudança para melhor” para a empresa crescer gradualmente, e de maneira uniforme. ... É o caso da metodologia kaizen.
Para responder a essas perguntas, o ciclo de melhoria contínua do Kaizen possui sete fases:
O WCM é uma metodologia que preza pela excelência operacional e a sua aplicação é composta por alguns pilares técnicos e gerenciais, sendo dez de cada tipo. Um ponto importante é que a partir destes pilares, a Manufatura de Classe Mundial é uma das principais formas de manter o foco na qualidade da produção.
Para medir o desempenho de sua empresa quanto a manutenção de ativos, são aplicados os indicadores de classe mundial. Esses indicadores servem para acompanhar a evolução dos resultados da sua área de manutenção em relação a aspectos considerados chaves e para maior qualidade e produtividade nesse processo.
Quais os benefícios da gestão de ativos?
Backlog é a capacidade de execução de um catálogo de serviços de uma empresa de manutenção. ... Trata-se de um indicador de tempo, que demonstra a somatória de horas de serviços planejados, programados, executados e pendentes de uma empresa de manutenção.
Backlog é todo o passivo de atividades de manutenção que uma empresa tem para executar em determinado tempo, ou seja, com a fábrica parada, quantos dias seu efetivo de manutenção realizaria toda atividade de manutenção, seu cálculo pode ser feito através da soma das horas de todas as ordens de manutenção abertas manual ...
A grosso modo, Backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Backlog também pode ser uma medida de tempo (dias, horas etc) que representa o período em que uma determinada força de trabalho (equipe) pode finalizar uma determinada carteira acumulada de serviços.
Como foi dito, backlog, também conhecido como backlog de produto ou “product backlog”, é uma lista que contém breves descrições de todas as funcionalidades desejadas para um produto específico ainda não atribuídas a um responsável.
6 dicas para priorizar o backlog do seu produto