A esquizofrenia hebefrênica é uma forma de esquizofrenia caracterizada pela presença proeminente de uma perturbação dos afetos; as idéias delirantes e as alucinações são fugazes e fragmentárias, o comportamento é irresponsável e imprevisível; existem freqüentemente maneirismos. O afeto é superficial e inapropriado.
Ainda assim, a classificação clássica inclui a presença destes tipos:
A Esquizofrenia hebefrênica, também chamada de desorganizada, é caracterizada por um comportamento mais infantil, com respostas emocionais inadequadas e pensamentos incoerentes.
A desorganização do pensamento (ou alteração formal do pensamento) é uma alteração na maneira como os pensamentos são formulados, organizados e expressos. A desorganização pensamento costuma ser percebida a partir de alterações do discurso do indivíduo.
Delírios, pensamento confuso ou pouco claro, ouvir vozes que outros não ouvem. Esquizofrenia é uma perturbação mental caracterizada por episódios contínuos ou recorrentes de psicose. Os sintomas mais comuns são alucinações (incluindo ouvir vozes), delírios (convicções falsas) e desorganização do pensamento.
Esquizofrênicos não devem consumir álcool “O consumo de álcool não é indicado em nenhuma quantidade por pessoas esquizofrênicas. Além da interação medicamentosa com diversos remédios, as bebidas podem influenciar tanto na aderência ao tratamento, como na melhora dos sintomas”, explica o psiquiatra.
A cafeína presente no café, no chá e no chocolate pode causar palpitações cardíacas e, segundo o estudo, comportamentos psicóticos, como a esquizofrenia. Para os pesquisadores da Durham, esses sintomas estão relacionados com o nível de estresse que aumenta a propensão a alucinações e sentimentos persecutórios.
Durante o tratamento, não faça uso de bebidas alcoólicas, pois pode ser prejudicial à sua saúde.