Veja agora quais são os principais tipos de telhas existentes na construção
A telha cerâmica, por exemplo, é a mais usada em projetos residenciais. Além de ser esteticamente bonita, ela oferece conforto térmico e é eficiente na hora de vedar o telhado. Também chamadas “telhas de barro”, elas podem ser naturais ou esmaltadas, sendo que a última possui maior durabilidade.
Não há dúvida: as telhas de fibrocimento são as mais econômicas do mercado. Por serem oferecidas em grandes chapas, ocupam mais espaço com menos material, além do fato de terem uma instalação rápida e simples, o que também ajuda a economizar na mão de obra.
As telhas Shingle trazem a elegância e sofisticação do estilo arquitetônico americano e europeu com a melhor resistência e durabilidade do mercado. Esse tipo de cobertura é bem mais diferenciado, com cores modernas, e mais cara também.
TELHA GALVANIZADA Esse tipo de telha é resistente a medida que seu exterior é revestido por uma liga de alumínio e zinco, que a protege de corrosões e alterações climáticas.
Com o melhor custo-benefício do mercado, o telhado de fibrocimento traz em sua composição uma leveza que permite uma estrutura mais simples. Ele é composto por fibrocimento (sem amianto) com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos), tornando-se um dos modelos de mais fácil instalação.
A proteção da laje de sua casa pode ser muito mais eficaz usando telhas de fibrocimento, que possuem formato de folha e trazem em sua composição partes de cimento e fibras, como as sintéticas e celulose. Esse tipo de telha apresenta excelentes vantagens, como a alta durabilidade.
Enquanto a telha romana possui um design mais achatado, sugerindo mais funcionalidade, as telhas portuguesas, arredondadas, sugerem maior graça, devido às ondulações que proporcionam ao telhado. Tudo depende de qual a visão estética do seu projeto.
O selo de segurança CCB atesta a qualidade das telhas esmaltadas Vilhena Grês, colocando-a entre as melhores e mais confiáveis do Brasil.
R$ 500/milheiro.
Telha Colonial Americana Vermelha Resinada - Taguatex Itu/São Paulo. O milheiro a partir de R$2340,00!
A distância entre a primeira e a segunda ripa, deve ser sempre de 29cm e da segunda à terceira ripa em diante, deve ser de 32cm. A montagem do telhado sempre começa da direita para a esquerda e de baixo para cima, com as telhas alinhadas na horizontal e na vertical.
A distância máxima entre as terças deve ser de 1,50m e entre os caibros, de 0,50m. A distância entre as ripas (galga) depende do tipo de telha utilizada.
Madeiras do Telhado – Distâncias entre caibros e entre ripas, para estruturas de madeira em peroba
Características Técnicas