Resposta. Explicação: substantivo masculino Substância que serve de enchimento a artefatos como colchões, assentos de cadeiras etc. O tecido com que se cobrem os móveis estofados.
Que teve alforria; liberto; livre; desobrigado.
Forró é uma festa originária da Região Nordeste do Brasil, bastante popular e comum, especialmente nas festas juninas. ... O nome da festa forró é usado para nomear distintos gêneros musicais como o xote, baião, arrasta-pé e o xaxado, por isso quem não conhece suas histórias, as confundem com um gênero único.
O mais provável é que forró, “baile popular em que casais dançam ao som de ritmos nordestinos”, seja simplesmente a forma reduzida de forrobodó, termo existente no português desde o século 19 e de significado igualmente festivo, embora não restrito ao Nordeste do Brasil.
Há duas versões quanto à origem da palavra forró. Uns dizem que o termo vem da junção da expressão em inglês “for all”, que significa “para todos”, em português. ... O forrobodó, por ser uma palavra nascida no Nordeste, foi que deu origem à palavra forró.
A história do forró reúne muitas curiosidade e características que marcam bastante a cultura nordestina. Derivado do nome “forrobodó”, que significa confusão, arrasta-pé, ou farra, o forró surgiu no século XIX, na região de Pernambuco, onde eram realizados bailes populares.
De acordo com pesquisadores, o forró surgiu no século XIX. ... A origem do nome forró tem várias versões, porém a mais aceita é a do folclorista e pesquisador da cultura popular Luiz Câmara Cascudo. Segundo ele, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra.
A origem do nome forró tem várias versões, porém a mais aceita é a do folclorista e pesquisador da cultura popular Luiz Câmara Cascudo. Segundo ele, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra.
O Bolero é uma dança romântica por natureza. É dançada em par e caracterizada pelo abraço sem "sobras". É uma dança dinâmica, que possibilita rodar muito o salão. A palavra BOLERO vem de "boleras" que eram ornamentos de vestidos de dançarinas espanholas que imitavam bailados ciganos.
forró é um estilo mais arrasta pé,agitado ja o bolero é um estilo mais meloso.
Apesar de nascer em Cuba, tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana....
Principais sucessos O primeiro grande sucesso conhecido no bolero foi em 1885, em Cuba, quando José Pepe Sanchez interpretou o tema “Tristezas”. Em 1929 “Aquellos ojos verdes”, do cubano Nilo Menéndez tornou-se o primeiro bolero a alcançar sucesso internacional.
O passo básico, chamado remada, se dá de maneira semelhante ao caminhar para a frente e para trás durante o qual o homem e a mulher se colocam de frente um para o outro.
Resposta. Mulheres : Elas usam um vestido longo vermelho e preto , cabelo preso com uma rosa, salto alto preto e um leque ou castanholas.
Talvez esse seja o jeito mais nostálgico de usar o bolero: Sobreposto a um vestido ou com saia e blusa. Aqui ele substitui a boa e velha jaqueta jeans e é uma opção mais fresca e romântica. Ele também é seu aliado quando você tem dois compromissos no dia e precisa estar mais formal em um deles.
no brasil, o bolero sofreu influência do tango e agregou giros, caminhadas, cruzadas e outras variações tornando a dança mais atraente, criando o bolero carioca. a base da dança é o famoso “dois pra lá, dois pra cá”, mas sofre algumas variações dependendo do local.
Esse tipo de dança tem como característica de ser pessoal e permitir variações existem passos e regras a serem seguidas, as quais caracterizam cada ritmo. Um aspecto marcante de sua performance é a sensualidade e elegancia entre quem a dança.
A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
No decorrer dos 13 anos de atuação como professor de dança de salão, eu aprendi e desenvolvi um método didático de ensinar dança de salão com base em 3 técnicas fundamentais para dançar bem, são elas: Técnica Individual; Técnica do Movimento e; Técnica da Inter-relação.