As máquinas elétricas são classificadas de acordo com o tipo de seu movimento, sua velocidade, a natureza da corrente e o numero de fases. Quanto ao movimento classificam-se̠ emː máquinas rotativas e máquinas estáticas ou estacionarias. Quanto à velocidade classificam-se emː máquinas síncronas e máquinas assíncronas.
Sabe-se que o princípio de funcionamento das máquinas elétricas rotativas, sejam elas os motores ou os geradores elétricos, está fundamentado na Lei de Faraday.
O que são máquinas elétricas?
Maquinas estacionárias, são equipamentos eletromecânicos que convertem energia elétrica em cinética ou o contrário.
Criada em 8 de junho de 1978 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Norma Regulamentadora número 12, ou NR 12, tem como objetivo garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador. ... Além da NR 12, outras normas regulamentadoras são de extrema importância para a Indústria da Construção.
A falta de treinamento e autorização, ausência de equipamentos de proteção individual e coletiva, inspeção e manutenção das máquinas são fatores geradores de riscos a segurança e saúde, além de interromper um processo produtivo. ... A principal delas é a NR 12 – Máquinas e Equipamentos do Ministério do Trabalho e Emprego.
2. No Teuto acontecem muitos acidentes nas mãos envolvendo máquinas e equipamentos. Com as seguintes lesões: Traumatismo; Fratura; Decepamento; perda de substancia; esmagamento; luxação; prensamento; queimadura; corte etç.
A NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos estabelece as medidas de proteção para garantir a integridade física dos trabalhadores e prevenção de acidentes nas fases de projeto e utilização de máquinas e equipamentos desde a sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer ...
Maquina: é um conjunto de peças capazes de produzir movimento ou por em ação uma forma de energia para executar um trabalho. Equipamento: é qualquer máquina, aparelho ou ferramenta utilizada no trabalho para dar apoio as pessoas.
Significado de Equipamento Conjunto do armamento e do material necessários para pôr em ação um engenho de guerra: equipamento de um avião, de um navio, de um carro etc. Conjunto do material industrial de uma empresa, de uma nação, de uma região.
Equipamento é uma ferramenta que o ser humano utiliza para realizar alguma tarefa ou função, como exemplo os óculos de segurança. Outras definições para a palavra equipamento: ... Bastante utilizado na indústria, comércio e no cotidiano de diversos profissionais como ferramenta de trabalho.
Os equipamentos para indústrias são usados para auxílio no meio industrial, destinados para descarga, recebimento ou movimentação dentro dos estabelecimentos. Eles devem ser manuseados por funcionários aptos a cada tipo de equipamento. É importante que os equipamentos industriais tenham uma qualidade certificada.
Esteiras: A esteira é uma das principais máquinas usadas para indústrias. Indispensável, ela realiza o transporte de materiais dentro do espaço interno da empresa, levando diversas peças, que muitas vezes são pesadas ou frágeis, de um lado para outro, facilitando o trabalho manual dos funcionários.
Inclua sua resposta e ganhe pontos....Resposta:
A indústria precisa de: matéria prima, energia e maquinário. Para que uma fábrica funcione, ela precisa de matéria prima, ou seja, necessita de produtos para que realize a sua produção. Por exemplo, em uma indústria de plásticos, a empresa necessitará de petróleo.
Para o bom funcionamento das indústrias vários elementos são necessários, desde de matérias-primas até mão de obra de qualidade. Esses são os elementos fundamentais para o bom funcionamento de qualquer indústria.
Resposta: As indústrias podem ser classificadas como meios que atuam na produção de materiais, sejam estes bens duráveis, não duráveis, ou ainda, para fins produtivos, como as indústrias de base, por exemplo. ... Há ainda as indústrias de bens intermediários, e por fim, as indústrias de bens de consumo.
Resposta. Indústria é toda atividade humana que, através do trabalho, transforma matéria-prima em outros produtos, que em seguida podem ser, ou não, comercializados, de acordo com a tecnologia empregada na produção e a quantidade de capital necessária, a atividade pode ser artesanal, manufatureira ou fabril.
Resposta:A indústria é o lugar onde matérias-primas são transformados em produtos elaborados para o homem comercializar. Em uma indústria os funcionários e as máquinas produzem vários objetos como roupas, remédio, carros, alimente, etc.
Indústria é uma atividade econômica que surgiu na Primeira Revolução Industrial, no fim do século XVIII e início do século XIX, na Inglaterra, e que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtos comercializáveis, utilizando força humana, máquinas e energia.
Indústrias transformam matérias-primas em mercadorias utilizando de máquinas. É classificada conforme sua área de atuação, formando três grandes conjuntos: indústrias de bens de produção, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.
São eles: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.
Exemplos: indústria madeireira, produção mineral, extração de petróleo e carvão mineral. Indústrias de equipamentos – são responsáveis pela transformação de bens naturais ou semimanufaturados para a estruturação das indústrias de bens intermediários e de bens de consumo. Exemplos: siderurgia, petroquímica, etc.
2 - Indústrias intermediárias É o setor industrial voltado para a produção de peças e equipamentos que serão utilizados pelas indústrias de bens de consumo. Exemplos: indústrias que produzem peças de automóveis, peças para eletrodomésticos, peças de computadores, tratores e equipamentos industriais.
Indústrias intermediárias Ou seja, elas coletam as matérias-primas processadas pelas indústrias de base e produzem peças e equipamentos que serão utilizadas nas indústrias de bens de consumo. Exemplo: peças para automóveis, motores para veículos, computadores, etc.
Os bens intermediários também podem ser definidos como os insumos que uma empresa compra de outra para a elaboração dos seus produtos. Um exemplo disto é a bobina de aço produzida pelas siderúrgicas, que é considerada um bem intermediário na fabricação de um automóvel.
A atividade industrial é a principal fonte de atração demográfica, urbana e econômica de determinado território. Um exemplo clássico são as indústrias do século XVIII, que deveriam ficar próximas à sua matéria-prima de fonte energética: o carvão. ...
Nesta perspectiva, podemos destacar como os principais fatores locacionais:
Olá, Os fatores locacionais são aqueles que levam as pessoas ou as indústrias se situarem em determinado local, esses fatores são de grande importância para compreendermos a industrialização e os fatores em torno delas, eles podem ser os preços das taxas de juros, empregatícios e etc.
Quais são os tipos de fatores locacionais?