é muito importante a análise do tempo na agricultura para a certeza da quantidade de vários fatores que fazem com que o que for plantado esteja na sua melhor qualidade obtendo a sua quantidade correta de água, minerais, luz e temperatura.
Além de todos estes benefícios, os avanços tecnológicos aplicados à agricultura permitem maior confiabilidade da plantação, monitoramento de todo o campo e gestão de todos os recursos utilizados. A tecnologia na agricultura permite total controle sobre a produção, processamento, estoque e distribuição.
No caso da tecnologia no campo, possuímos uma maior produtividade da terra, graças às sementes modificadas, fertilizantes e agrotóxicos (lembrando que esses produtos devem ser usados com responsabilidade), além da criação e evolução de máquinas agrícolas para uma colheita de eficiência.
Canhões, bussola, caravelas, astrolábio.
Dele surgiu o quadrante (até hoje empregado na navegação). Servia para medir a posição dos astros e a partir dai, com o uso de tábuas matemáticas, descobrir a localização do navio. Balestilha- instrumento utilizado para medir os ângulos. Pólvora- de vital importância na defesa das expedições.
É coisa nossa: conheça 6 grandes invenções criadas por...
O brasileiro Aron de Andrade é um engenheiro mecânico especialista em engenharia biomédica que inventou um coração artificial em 2000. O invento pode ser ligado ao coração do paciente, sem necessidade de transplante e pode salvar muitas vidas.
Invenções brasileiras relacionadas à comunicação
A criadora do escorredor de arroz tem a inovação no DNA. Os ufanistas de plantão se esquecem de vangloriar a compatriota responsável por um invento que povoa as cozinhas do Brasil e de Navarra: o escorredor de arroz.
O escorredor de arroz, utensílio tão comum na cozinha dos brasileiros, só surgiu em 1958, depois que a dentista Beatriz Zorowich, 80 anos, começou a contemplar com outros olhos a bacia usada por sua empregada para escorrer o arroz. O problema era que durante a lavagem sempre caíam muitos grãos que entupiam a pia.
2) Escorredor de arroz O invento foi desenvolvido pela dentista brasileira Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich em 1952 e produzido pela primeira vez pela empresa Trol S/A, que pagou dividendos para a inventora durante 15 anos para obter a licença e patente da criação.
Inventado em 1952, pela dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich, o acessório que facilitava o trabalho das donas de casa na cozinha. Foi produzido pela primeira vez pela empresa Trol S/A, que pagou a inventora durante 15 anos para obter a licença e patente da criação.
Origem: há cerca de 2 milhões de anos / Etiópia Cortar carnes, legumes e alimentos mais rígidos foram as necessidades determinantes para o surgimento das facas. Criadas antes mesmo da descoberta do fogo, a faca também servia como arma. Os primeiros materiais usados para a fabricação delas eram pedra, bronze e ferro.