Seus ramos motores inervam todos os músculos do compartimento posterior da perna, são eles: gastrocnêmio lateral e medial, sóleo, poplíteo, tibial posterior, flexor longo dos dedos do pé e flexor longo do hálux.
Do plexo sacral saem também os nervos para o músculo obturatório interno e músculo gêmeo superior (L5, S1 e S2); para o músculo piriforme (S1 e S2); para o músculo quadríceps da coxa e músculo gêmeo inferior (L4, L5 e S1); para os músculos levantador do ânus, coccígeo e esfíncter externo do ânus (S4); e o nervo ...
A coluna lombar possui cinco pares de nervos lombares derivados da medula espinhal localizados entre a nona vértebra torácica e a porção inferior da décima primeira. Cada um se divide em um nervo espinhal típico.
Em anatomia, chama-se região lombar à porção da coluna vertebral que fica entre a região torácica e a região sacrococcigiana. É constituída por cinco vértebras grandes. A região lombar é a que suporta a maior carga. A região lombar está relacionada com a postura adequada de um indivíduo.
A principal causa de dor glútea é a compressão do nervo ciático. Este nervo pode ser comprimido por estruturas ósseas, vasculares, cicatrizes ou músculos e tendões. A causa mais comum é anormalidade no músculo piriforme, presente em 15 % da população.
Não é à toa que essa musculatura sempre fez parte dos treinos, a fim de aumentar a potência do chute, da largada, da corrida, dos socos e tantas outras vantagens. Isso acontece porque o glúteo entra como o contra movimento, fazendo que o corpo fique mais equilibrado.
Exercícios de glúteos e pernas compõem alguns dos treinos favoritos de quem procura fortalecer o corpo e tonificar os músculos. Os movimentos corretos ajudam a ganhar massa magra, definir os membros inferiores e mostrar resultados rápidos.
Os melhores exercícios para glúteos e abdominais