Significado de Subjeção substantivo feminino [Retórica] Figura pela qual o orador, interrogando o adversário, deduz a sua resposta e lhe replica antecipadamente.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 3 Dúvida ou dificuldade contra uma proposta; óbice, obstáculo, oposição, repulsa, repulsão: Na reunião do conselho, apresentou sua objeção de contratar mais funcionários.
Objeções de vendas são barreiras colocadas pelos clientes diante de uma proposta de negócios. ... Além de fazer a oferta na hora certa, é necessário estar preparado para lidar com todas as objeções de vendas que serão criadas pelo cliente.
Esse tipo de objeção é muito comum quando o cliente não percebe o verdadeiro valor do que está sendo oferecido a ele. Ou seja, ele não consegue enxergar o diferencial do produto e, inclusive, tem a falsa crença de que o que está sendo oferecido é algo substituível ou até mesmo dispensável.
5 dicas infalíveis para lidar com objeções em vendas
Separamos abaixo algumas dicas para adicionar ao seu processo e tentar contornar essas objeções:
10 estratégias para quebrar objeções em vendas
Como lidar com objeções em vendas e fechar mais negócios
De forma resumida, objeções são barreiras psicológicas que impedem uma tomada de ação. No marketing digital ela é a “pedra no caminho” que faz o seu lead dizer não às suas ofertas.
Resumidamente, elas são barreiras que o consumidor levanta durante a negociação e que atrapalham o processo de fechamento. Elas podem surgir em qualquer canal de venda e neste artigo irei te ajudar a aumentar o valor percebido pelo seu serviço com algumas ótimas estratégias, incluindo os famosos gatilhos mentais.
A matriz de objeção é uma ferramenta que muitos utilizam para facilitar o combate, digamos assim. É um documento que reúne as objeções mais comuns de cada negócio e a resposta para cada uma delas. Ele fica disponível para que o vendedor possa consultar durante a abordagem e resolver de forma imediata.
Planejamento de Vendas – Matriz BCG. A Matriz BCG (Boston Consulting Group) é um modelo para análise de portfólio de produtos, ou de unidades de negócio, baseado no conceito do ciclo de vida do produto. Ela é muito utilizada nas atividades de Planejamento de Vendas, bem como na gestão de marcas e produtos (marketing).