EQST

Quais So As Principais Caractersticas Da Recuperaço Judicial?

Quais so as principais caractersticas da recuperaço judicial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
  • Quais são as principais características da recuperação judicial?
  • Quais são as fases do processo de recuperação judicial?
  • Quando poderá ser requerido o pedido de recuperação judicial?
  • O que deverá conter a decisão que defere o processamento da recuperação judicial?
  • Quais os impedimentos ao devedor para requerer a recuperação judicial?
  • Quem não pode requerer a recuperação judicial?
  • Quais os requisitos legais necessários cumulativamente para que o empresário devedor possa requerer a recuperação judicial?
  • Quais são os créditos que estão sujeitos a recuperação judicial?
  • Quais são os efeitos da aprovação do plano de recuperação judicial?
  • Quais são os efeitos da recuperação judicial?
  • Quais as vantagens e desvantagens da recuperação judicial?
  • Como se dá a aprovação do plano de recuperação judicial?
  • Em quais circunstâncias o juiz pode aprovar o plano de recuperação judicial?
  • Qual o recurso cabível em face da decisão que conceder a recuperação judicial?
  • Qual o recurso cabível em caso de indeferimento do processamento da recuperação judicial?
  • Qual o recurso cabível da decisão judicial sobre a impugnação de crédito?
  • O que quer dizer impugnação de crédito?
  • Qual recurso cabível contra acórdão unânime?
  • Qual recurso contra acórdão em agravo de instrumento?
  • Qual o recurso cabível contra acórdão do Tribunal de Justiça?
  • Qual o recurso cabível após a apelação?
  • Quanto dias para recorrer de um acórdão?
  • Quais são as principais características da recuperação judicial?

    77), as principais características da Recuperação Judicial são: Plano de Recuperação com diversas medidas de ordem financeira, jurídica, econômica e comercial; e • Intensa participação e fiscalização dos credores. Devedor, desde que se enquadre no conceito de Empresário ou Sociedade Empresarial.

    Quais são as fases do processo de recuperação judicial?

    A recuperação judicial faz parte do Direito Empresarial. A Lei divide o processo em três etapas: postulatória, deliberativa e executória.

    Quando poderá ser requerido o pedido de recuperação judicial?

    Poderá requerer o benefício da recuperação judicial o empresário devedor que exerça regularmente as suas atividades há mais de 02 anos, além de atender aos seguintes requisitos: (i) não ser falido e, se o foi, estejam declaradas extintas, por sentença transitada em julgado, a responsabilidade daí decorrentes; (ii) não ...

    O que deverá conter a decisão que defere o processamento da recuperação judicial?

    A decisão que defere o processamento da recuperação judicial traz como consequência a suspensão de todas as ações e execuções movidas contra a recuperanda pelos credores sujeitos ao plano, nos termos do art. 6º, da Lei Esse é o chamado stay period, que não deve durar mais de 180 dias.

    Quais os impedimentos ao devedor para requerer a recuperação judicial?

    Falta de inscrição no registro competente. Falta de registro há mais de 2 (dois) ano. Falência sem extinção das obrigações. Recuperação judicial anterior há menos de 5 (cinco) anos; e.

    Quem não pode requerer a recuperação judicial?

    Não se enquadram em empresas que podem solicitar a recuperação judicial:

    • empresas públicas;
    • sociedades de economia mista;
    • instituições financeiras públicas ou privadas;
    • cooperativas de crédito;
    • consórcios;
    • entidades de previdência complementar;
    • planos de assistência à saúde;
    • sociedades seguradoras;

    Quais os requisitos legais necessários cumulativamente para que o empresário devedor possa requerer a recuperação judicial?

    Para que um empresário devedor possa requerer a recuperação judicial é necessário que sejam cumpridos os seguintes requisitos legais: empresa estar em atuação a mais de 2 anos. não ter falido e se ocorreu que a falência seja determinada com sentença judicial transitada em julgado.

    Quais são os créditos que estão sujeitos a recuperação judicial?

    Estão sujeitos à recuperação judicial todos os créditos existentes na data do pedido, ainda que não vencidos (art. 49, caput, da Lei n. 11.

    Quais são os efeitos da aprovação do plano de recuperação judicial?

    59, caput, “O plano de recuperação judicial implica novação dos créditos anteriores ao pedido e obriga o devedor e todos os credores a ele sujeitos, sem prejuízo das garantias”. ... 59 da LRE é limitada em seus efeitos, pois não se estende os coobrigados, fiadores e demais obrigados de regresso do empresário devedor.

    Quais são os efeitos da recuperação judicial?

    A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade ...

    Quais as vantagens e desvantagens da recuperação judicial?

    A recuperação judicial apresenta como primeira grande vantagem, uma vez deferido o seu processamento, a suspensão de todas as ações e execuções movidas contra a empresa recuperanda pelo prazo mínimo de 180 dias.

    Como se dá a aprovação do plano de recuperação judicial?

    Não havendo manifestação contrária ao plano apresentado e preenchidas as exigências legais, o plano de recuperação será aprovado tacitamente (art. 58 da Lei . Em havendo objeção por algum credor, será convocada assembleia geral de credores para deliberação sobre o plano de recuperação apresentado (art.

    Em quais circunstâncias o juiz pode aprovar o plano de recuperação judicial?

    Todavia, segundo o artigo 58, parágrafo 1º, o juiz poderá conceder a recuperação judicial mesmo sem a aprovação da assembleia, desde que tenham ocorrido, de forma cumulativa: o voto favorável de credores que representem mais da metade do valor de todos os créditos (inciso I); a aprovação de duas das três classes de ...

    Qual o recurso cabível em face da decisão que conceder a recuperação judicial?

    59, § 2º da lei "Contra a decisão que conceder a recuperação judicial caberá agravo, que poderá ser interposto por qualquer credor e pelo Ministério Público". ... 100 da lei "Da decisão que decreta a falência cabe agravo, e da sentença que julga a improcedência do pedido cabe apelação".

    Qual o recurso cabível em caso de indeferimento do processamento da recuperação judicial?

    1 QUAL SERIA O RECURSO CABÍVEL CONTRA A DECISÃO QUE DEFERE OU INDEFERE O PROCESSAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL? DECISÃO DE INDEFERIMENTO DO PROCESSAMENTO: Será cabível o recurso de apelação. ... (STJ: 264 – para concordata preventiva). No entanto, se a decisão for de indeferimento caberá apelação.

    Qual o recurso cabível da decisão judicial sobre a impugnação de crédito?

    O artigo 17 da Lei 11.

    O que quer dizer impugnação de crédito?

    A impugnação é, essencialmente, um incidente instaurado por iniciativa de qualquer credor, da empresa em recuperação judicial ou seus sócios ou do Ministério Público e dirigido ao juízo da recuperação judicial, para que este promova a inclusão, exclusão, reclassificação ou retifique o valor de qualquer crédito na ...

    Qual recurso cabível contra acórdão unânime?

    Para cada espécie de decisão, há previsão de um recurso adequado: contra a sentença cabe apelação; contra decisão interlocutória cabe agravo de instrumento; contra acórdão unânime cabe recurso especial ou recurso extraordinário, e assim por diante.

    Qual recurso contra acórdão em agravo de instrumento?

    Em 1993, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que o recurso cabível contra acórdão decisivo acerca de recurso de agravo de instrumento é o recurso especial.

    Qual o recurso cabível contra acórdão do Tribunal de Justiça?

    O recurso especial somente é cabível contra decisão de Tribunal,entendendo-se como tal aquela proferida em acórdão pelo Colegiado. Precedentes. 3. Agravo regimental não provido.

    Qual o recurso cabível após a apelação?

    De qualquer forma, depois da apelação cabem, embargos declaratórios, caso presentes os requisitos e depois recurso especial ou extraordinário.

    Quanto dias para recorrer de um acórdão?

    PRAZO DE 5 DIAS CONTADO A PARTIR DA INTIMAÇÃO DO ACÓRDÃO EMBARGADO. ART. 536 DO CPC ....de 5 (cinco) dias, nos termos do art. 536 do CPC , contados a partir da data da intimação da decisão..., sentença ou acórdão embargados.