EQST

Quais So As Partes Da Cavidade Nasal?

Quais são as partes da cavidade nasal?

A cavidade nasal na realidade são duas cavidades paralelas que se estendem das narinas até à faringe e estão separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa. Em seu interior existem dobras chamadas conchas nasais, que têm a função de fazer o ar rotacionar.

Quais são as regiões da cavidade nasal Descreva a sua histologia?

A cavidade nasal é dividida em três regiões, alinhadas como se fossem um edifício de três andares. O vestíbulo, localizado logo no interior da abertura anterior externa do nariz (primeiro andar); contém folículos pilosos. A região respiratória, a maior região; é revestida por epitélio respiratório (segundo andar).

Quais estruturas formam a parede medial da cavidade nasal?

A parede medial da cavidade nasal compreende:

  • o septo nasal.
  • a cartilagem septal.
  • osso etmoide.
  • vômer.
  • osso maxilar.
  • osso palatino.

O que é faringe é como se divide?

Anatomia da Faringe A faringe é um tubo, cujas paredes são musculosas e revestidas de mucosa. Ela está localizada na altura da garganta, à frente de vértebras cervicais, fixada na base do crânio. Pode ser dividida em três regiões: orofaringe, nasofaringe e laringofaringe.

O que forma a glote?

A glote é constituída pelas cordas vocais e pela fenda entre elas (rima da glote) e é a porção mais estreita da laringe. Na glote descrevemos uma porção músculo-membranosa, anterior, e uma porção cartilagínea, posterior, formada pelo processo vocal das cartilagens aritenóideas. ... Estas ações alongam as pregas vocais.

O que vem depois da laringe?

Os alimentos passam da faringe ao esôfago e depois ao estômago. O ar passa para a laringe e a traquéia. Para evitar que os alimentos penetrem nas vias respiratórias, uma válvula chamada epiglote se fecha, mediante um ato reflexivo na parte superior da laringe.

Qual a função da laringe e como é formada?

Exerce função respiratória e fonatória, além de impedir a entrada de partículas estranhas. A laringe é um órgão curto, de forma cônica, constituído de cartilagens, músculos e ligamentos. Está localizada na região do pescoço, entre a quarta e sexta vértebra cervical, conectando a faringe à traqueia.

O que é a glote?

A glote, também conhecida como rima da glote ou rima glótica, é o espaço natural entre as pregas vocais. Esse artigo irá destacar as principais informações que devem ser conhecidas sobre a rima da glote e a anatomia interna adjacente da laringe.

Quais os sintomas do câncer de laringe?

LARINGE

  • Irritação da garganta que não passa.
  • Rouquidão e mudança de voz, que persistem por mais de 15 dias.
  • Aparecimento de nódulo no pescoço.
  • Tosse constante.
  • Dor ou dificuldade para engolir.
  • Dificuldade para respirar.
  • Perda de peso inexplicável.

O que causa câncer de laringe?

Os pesquisadores acreditam que alguns fatores de risco, como o tabagismo ou o consumo abusivo de álcool, podem causar esses tipos de câncer por danificar o DNA das células que revestem o interior da laringe e hipofaringe.

Como tratar câncer de laringe?

Dependendo do estágio da doença e alguns outros fatores, as principais opções de tratamento para pacientes com câncer de laringe e hipofaringe podem incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapia alvo. Em muitos casos, mais do que um desses tratamentos ou uma combinação deles podem ser utilizados.

O que é câncer de laringe?

O câncer da laringe é um câncer originado na laringe. As pessoas podem ficar roucas ou ter um caroço no pescoço, ou dificuldade para respirar e engolir. A realização de uma biópsia torna-se necessária para estabelecer o diagnóstico.

O que pode ser lesão na garganta?

Nas lesões avançadas das cordas vocais, além da rouquidão, pode ocorrer dor na garganta, disfagia e dispneia (dificuldade para respirar ou falta de ar). Alguns pacientes têm como primeira manifestação o aparecimento de um nódulo no pescoço. Outros podem apresentar pigarro ou tosse persistentes.

O que é quando parece que tem alguma coisa na garganta?

Os cáseos amigdalianos são uma causa importante do mau hálito e pacientes que têm cáseos costumam relatar uma sensação de desconforto ou algo parado na garganta. Os cáseos amigdalianos são pequenas bolinhas que se formam dentro das amígdalas, nas criptas amigdalianas.