Criptococose é uma micose causada pelo fungo Cryptococcus neoformans ou pelo Cryptococcus gattii. É a única levedura encapsulada que causa doenças conhecidas atualmente, um fator importante para seu diagnóstico com microscópio. Podem afetar pele, próstata, olhos, ossos, trato urinário e sangue.
O método mais indicado para o diagnóstico laboratorial é através da pesquisa do antígeno polissacarídeo circulante no soro e líquor através da prova de látex.
A criptococose pulmonar é uma micose sistêmica oportunista. A principal fonte de contaminação em humanos são as fezes de pombos. A infecção ocorre no ambiente pela inalação do fungo aerolizado sob a forma de leveduras com menos de 2µm de diâmetro.
Trok® (cetoconazol + betametasona) é um medicamento de uso tópico que possui poderosa atividade anti-inflamatória e antimicótica sobre a pele afetada, utilizado no tratamento de dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetada por fungos e leveduras.
Use o medicamento no local. Aplique uma fina camada do creme sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação do médico, você pode aplicar 2 vezes ao dia. Não use Trok-N® (cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina) por períodos maiores que 2 semanas.
Aplicar uma fina camada de Trok-G (dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina) de modo a cobrir completamente a área afetada, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite (de 12 em 12 horas).
Trok-G® (dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina) é indicado para que o alívio das manifestações inflamatórias de dermatoses sensíveis aos corticosteroides complicadas por infecção secundária causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.
OBRIGATÓRIA RETENÇÃO DA RECEITA. Trok-G (dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina) é indicado para o alívio da inflamação associada a doenças de pele sensíveis aos corticoides complicadas por infecção causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.
Uso durante a gravidez e lactação – Trok-G (dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina) somente deve ser usado durante a gravidez quando os benefícios potenciais justificarem o risco potencial ao feto.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Trok-N® (cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina) não deve ser usado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.
O valerato de betametasona é indicado para o tratamento de lesões inflamatórias da pele, tais como. Eczemas (dermatite ou inflamação da pele); Psoríase (placas avermelhadas e grossas com descamação branco prateada), exceto para psoríase disseminada (quando as lesões estão muito espalhadas pelo corpo);