Os substantivos são classificados em nove tipos: comum, próprio, simples, composto, concreto, abstrato, primitivo, derivado e coletivo.
Lista de sentimentos
Existe uma teoria famosa na psicologia de que existem seis emoções básicas e universais entre os seres humanos: felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo.
Nós, seres humanos, possuímos cinco emoções básicas: medo, raiva, tristeza, alegria e amor. Mas, afinal, como elas funcionam? A palavra emoção vem do latim emovere: o “e” significa energia, enquanto “movere” significa movimento.
Qual é a função das emoções?
· Fisiológica – refere-se às manifestações orgânicas das emoções; · Expressiva – tem uma função social importante porque é uma forma de comunicação; · Comportamental – o estado emocional desencadeia um conjunto de comportamentos; · Subjectiva – estado afectivo associado à emoção.
A partir do ponto de vista da psicologia, a emoção é um estado complexo de sentimentos que produz como resultado mudanças físicas e psicológicas no corpo que influenciam, por sua vez, o pensamento e o comportamento.
Etimologicamente, a palavra alegria significa ânimo e ritmo. Significados que traduzem bem o que acontece quando nos sentimos alegres. Para a Psicologia, a alegria é afeto com forte caráter liberatório de entusiasmo e autoconfiança. É estado de ânimo que produz regozijo e ousadia, sendo propício à criatividade.
O Dicionário de Psicologia Cognitiva da Blackwell, de Oxford, apresenta uma posição não-formal, OATLEY (1994, pp. 129-134) oferece uma definição operativa de emoção, concebendo-a como um estado mental. ... Desta forma, nós sentimos emoções pelo fato de percebemos nossas reações corporais.
1 – Conhecer as próprias emoções Não apresse as coisas, não se desespere. A nossa dica para você conhecer melhor as suas próprias emoções é colocar seus sentimentos e suas ações em um papel e, depois, refletir profundamente sobre isso.
“Todas as emoções que vivenciamos são pedaços de informações, por isso é importante não sufocar ou fingir que não as tem e comunicar essas emoções” ela disse”. Reconhecer o que você sente é importante porque se você não for capaz de fazer isso essas emoções vão ressurgir, de uma forma ou de outra.”