O tratamento pode incluir: Uso de anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares; Fisioterapia; Enquanto a lesão não estiver totalmente recuperada, o esporte, antes praticado, deverá mudar para um que não piore a condição. Por exemplo: Nadar ao invés de correr.
Gelo e compressão Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.
Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, infecções e dor ciática.
Adutores: Coloque-se na posição demonstrada na primeira imagem, faça flexão ligeira do tronco à frente e junte as plantas dos pés. Dentro dos seus limite de flexibilidade, tente aproximar ao máximo os seus joelhos do chão. Mantenha o alongamento por 15 a 20 segundos. A tensão será sentida na parte interna das coxas.
Tratamento para Lesão Muscular Posterior da Coxa A fisioterapia deve ser iniciada o mais breve possível. O ultrassom pulsado visa reduzir o tempo de reabsorção de hematoma. Exercícios específicos podem restaurar a amplitude de movimento e força.