O Hemolitan é um suplemento que combina em sua formulação todos os nutrientes essenciais para as células especialmente as hemácias. Sua fórmula além de ser mais completa possui níveis adequados e seguros para o auxílio na recuperação de processos de desnutrição e no crescimento dos animais.
O Hemolitan possui uma dose adequada para as necessidades de cada animal. Para ser utilizado via oral ou adicionado à água ou alimento. Para Caninos, Felinos, Mustelídeos e Répteis: Uma gota por Kg de peso vivo, ou 1 mL para cada 10 kg de peso corporal, a cada 12 horas.
Ambos são complexos vitamínicos bastante indicados por médicos veterinários, mas a principal diferença entre Hemolitan e Glicopan está no fato de o primeiro ser bem rico em ferro, comumente usado em anemias e hemoparasitoses (como as doenças do carrapato), e o segundo para pets com quadros de deficiência nutricional, ...
Para ser utilizado por via oral puro, adicionado ao alimento ou na água de bebida. Caninos, felinos, mustelídeos e répteis: Dose inicial: 0,1mL por kg de peso corporal ou 2 gotas por kg de peso corporal, duas vezes ao dia.
Suplemento para caninos, felinos, mustelídeos contendo todos os elementos para auxiliar os processos de desnutrição e crescimento dos animais. Indicado também durante a fase de crescimento dos animais. Via oral, adicionado à água ou alimento. Antes de fazer o uso ou comprar o medicamento procure um Médico Veterinário.
O modo mais comum de dar a vitamina ao cachorro é por meio dos alimentos que citamos acima, mas, em casos especiais, o veterinário pode indicar comprimidos, cápsulas, suplementos em gotas, palitos mastigáveis e outros formatos.
A vitamina C humana pode ser administrada para cães. Entretanto, essa suplementação deve ser realizada em episódios específicos após avaliação do médico veterinário, principalmente em situações em que seja necessário preservar o organismo do estresse oxidativo e/ou a viabilidade do colágeno articular.
Vitamina B As vitaminas do tipo B são uma das melhores vitaminas para o cachorro engordar. Este bloco de vitaminas, em especial a B12 aumentará e estimulará o apetite do seu pet, além de regular e fazer trabalhar o metabolismo energético das gorduras, dos carboidratos e das proteínas.
Quando você está diante de um cachorro sem apetite, sem qualquer ingestão de água e vômitos, podem ser sintomas de doenças hepáticas, doenças do trato gastrointestinal ou intoxicações, portanto, leve o seu cachorro ao médico veterinário o mais rápido possível, antes que o quadro de desidratação piore, o que também ...
O tratamento para abrir apetite de cachorro doente vai depender da origem do problema. Em alguns casos, o veterinário poderá recomendar mudanças na alimentação com o uso de rações úmidas medicamentosas por exemplo a fim de fortalecer o organismo do pet e estimulá-lo a comer.
Um cachorro cambaleando pode ter origem em problemas nas articulações e/ou nas estruturas ósseas, hérnias discais, problemas musculares ou de tendões, entre outros. Neste caso, o médico veterinário vai realizar um exame neurológico e ortopédico detalhado para descobrir o diagnóstico.
A maneira mais fácil é usar uma seringa e inseri-la o máximo possível pela lateral da boca do cachorro, entre os dentes e a gengiva. Preste atenção para não machucar nem fazer o cachorro engasgar, além de não deixar que cuspa o remédio.
Veja alguns sinais de que seu bicho de estimação pode estar doente:
O que fazer para incentivar a ingestão de líquido?
A seguir, veja dicas para estimular o consumo de água.
Cachorro não quer beber água? Veja 6 formas de incentivar a hidratação
Entre as causas possíveis de um cachorro com falta de apetite e triste estão verminoses, doenças virais, como parvovirose e cinomose, doenças hepáticas, doenças renais, problemas do trato gastrointestinal, obstrução intestinal, entre outros.
O alimento mais aconselhável para uma mãe que esteja a amamentar os seus cachorros é uma ração especial para cães em crescimento, visto que contém uma grande quantidade de proteínas, calorias e cálcio. Por outro lado, devemos certificar-nos de que todos os cachorros recebem a sua ração de leite materno.
Quando a cadela não tem leite, o filhote chora muito e vai ficando fraco. Então, se a fêmea não tiver leite, todos os filhotes choram. Se tiver somente um filhote mais fraco, chorando e não tem força para mamar, provavelmente tem algum problema de nascença.
Amamentação dos filhotes Até lá, os peludos devem consumir apenas o leite materno que já possui os nutrientes necessários para um crescimento saudável. O desmame é um processo natural pelo qual os cães passam quando estão com um mês ou pouco mais de vida.