A mama feminina é composta por lobos (glândulas produtoras de leite), por ductos (pequenos tubos que transportam o leite dos lobos ao mamilo) e por estroma (tecido adiposo e tecido conjuntivo que envolve os ductos e lobos além de vasos sanguíneos e vasos linfáticos).
Tratamento caseiro para o leite empedrado
Tratamento para curar a Mastite
Amamentação e mastite É possível amamentar com mastite. Pode ser um pouco desconfortável inicialmente, mas a amamentação pode ajudar a resolver o problema mais rápido. Além disso, é seguro para o bebe mamar, pois as propriedades antibacterianas de seu leite ajudam a protegê-lo da infecção.
A mastite é um processo inflamatório da mama, que pode ou não ser acompanhado de infecção. Condição pouco frequente, nas primeiras duas semanas de vida ocorre em igual frequência em ambos os sexos. Após, torna-se mais comum no sexo feminino.
A mastite é uma inflamação da mama acompanhada ou não de infecção – ou seja, nem sempre haverá bactérias nas glândulas mamárias. Durante a amamentação, ela pode ser causada por leite represado nos ductos mamários ou por lesões no mamilo.