As práticas gerenciais são diretamente adotadas pelo Scrum, já algumas práticas mais técnicas são adotadas pelo XP. Além de combinar práticas das duas metodologias, podemos também utilizar outras práticas de outros frameworks, como as definidas no Project Management Body of Knowledge (PMBOK).
O Scrum e o XP compartilham as práticas do manifesto ágil, como equipes pequenas trabalhando em requisitos instáveis ou desconhecidos em iterações curtas para fornecer maior visibilidade no desenvolvimento.
O Scrum tal como método ágil possui vários pontos de contato, semelhanças ou mesmo práticas em comum com outros métodos, sendo especial o relacionamento com o XP (Extreming Programming). ... O XP tem sua aplicação mais restrita, focada basicamente no mundo de desenvolvimento de sistemas de software.
O conceito do DevOps se baseia na integração entre as equipes de desenvolvimento e operações, visando otimizar e agilizar a criação e o gerenciamento da estrutura das aplicações. A abordagem envolve a combinação de filosofias culturais, ferramentas e práticas para a busca da máxima qualidade na experiência do usuário.
Foi desenvolvido um projeto que faz o calculo, utilizando as 4 operações, entre dois valores e com o objetivo de testar se todas as operações estão certas, utilizando os testes unitários. Feito isso, no momento que for realizado o build da aplicação será executado os testes unitários. ...
Uma vez que você tenha um projeto em mente, as seis etapas a seguir são essenciais para o sucesso.
Presente no Manifesto Ágil, a entrega contínua também conhecida como DevOps é uma abordagem que prevê ciclos curtos de entrega de softwares, por exemplo. Assim, eles são lançados a qualquer momento e de forma confiável. ... Na indústria de TI, a entrega contínua ajuda a reduzir custos, tempo e riscos.
Criando um pipeline de implementação (imagem abaixo no Azure DevOps): Modelar o fluxo de valor, criando um esqueleto do processo....Alguns pré-requisitos da CI:
Em resumo, a principal diferença entre uma metodologia ágil e um método em cascata está na abertura a mudanças. No primeiro caso, elas podem ser feitas no fim de cada etapa. Já no desenvolvimento em cascata, as alterações podem ser feitas apenas no término do projeto.
A diferença primordial entre metodologia e procedimentos metodológicos é que a metodologia é uma disciplina que estuda os caminhos da produção do conhecimento, ao passo que, os procedimentos metodológicos são todas as técnicas, escolhas e opções do pesquisador na aplicação dos métodos de pesquisa.
Métodos ágeis: vantagens e desvantagens
Quando usar o Método Cascata?
A metodologia Waterfall, palavra em inglês que significa cascata, é considerada a forma mais tradicional de gerenciar projetos. Assim como os fluxos de trabalho de construção e fabricação, essa metodologia é um processo sequencial. ... É quase impossível voltar ou avançar etapas sem comprometer parte ou todo o projeto.
Um aspecto comumente visto como uma desvantagem dessa abordagem é que o alto grau de envolvimento do cliente, embora ótimo para o projeto, pode ser desconfortável para alguns clientes que simplesmente não têm tempo ou interesse por esse tipo de participação.