10 alimentos low carb: Uma lista fundamental para você ter em...
O que é dieta low-carb. A dieta low-carb é um regime alimentar em que se reduz o consumo de carboidrato (açúcar), o nutriente que fornece energia ao organismo e que está presente em alimentos como pães, massas, cereais, tubérculos, frutas, doces etc.
A base de uma alimentação low carb deve ser:
Jantar Low Carb: 20 Receitas para Sair do Óbvio
Os alimentos permitidos na dieta Low Carb são:
Os alimentos permitidos na dieta low carb são:
Imagem: iStock Em uma alimentação regular, entre 50 e 60% das calorias diárias vêm dos carboidratos. Na dieta low carb, são 40% ou menos. A regra é priorizar os carboidratos integrais, como os do arroz integral, e reduzir os refinados, como arroz branco, massas brancas, doces, refrigerantes e alimentos processados.
Independentemente da mentalidade, nossa sugestão é que você comece mantendo uma alimentação low-carb por apenas 4 semanas. Você pode encarar isso como um desafio pessoal, e assumir esse compromisso consigo mesmo (de comer comida de verdade baixa em carboidratos por 4 semanas).
Emagrecimento: Cardápio Low Carb garante perda de até 3 kg por semana./span>
A prática de jejum intermitente apenas orienta com relação a quando comer, e não com relação ao que comer. Sendo que, quando você for de fato comer (isto é, na sua “janela de alimentação”) os alimentos que você vai ingerir serão aqueles permitidos na low-carb – e essa sim pode ser considerada uma “dieta”.
A primeira coisa a se ter em mente, é de que o jejum não deve ser terminado de forma compulsiva. Ele deve ser quebrado com uma água com limão, esperar cerca de 15 min. e iniciar a refeição que obrigatoriamente deve ser alimentos saudáveis como proteínas, frutas, vegetais e gorduras boas./span>
Nesses casos o jejum é feito por 14 ou 12 horas. Por fim, não há dados conclusivos que especifiquem o número exato de horas jejuando necessário para que apresentem-se efeitos visíveis. Ainda, há especialistas que acreditam que o jejum diário de ao menos 13 horas reflita positivamente na saúde de quem o pratica./span>
Basta parar de comer às 20h e voltar a comer às 12h do dia seguinte para completar 16 horas de jejum. As 8 horas de sono serão fundamentais, portanto. Uma boa dica para mulheres que adotam esse tipo de jejum intermitente é realizá-lo entre 14 a 15 horas. Os resultados são melhores com jejuns um pouco mais curtos.