O uso de anticoncepcionais pode aumentar os riscos de AVC e trombose venosa em razão do estrogênio, hormônio presente no método combinado (com dois tipos de hormônios), que pode afetar a circulação do sangue.
Essa medicação interfere no organismo para ter eficácia e provoca uma alteração hormonal constante, com isso, os vasos sanguíneos são contraídos. A dor de cabeça logo aparece como uma consequência do desgaste que acontece no organismo para funcionar normalmente, já que o fluxo do sangue no corpo é reduzido.
Como os hormônios femininos, progesterona e estrogênio, produzidos naturalmente nos ovários têm uma variação mais intensa e abrupta ao longo do mês, em relação a quando se toma o anticoncepcional, é mais comum haver piora da TPM, com irritabilidade, tristeza, impulsividade, alterações do sono e dor de cabeça.
Se a dor se confirmar, ele pode receitar um remédio com dose menor de estrógeno ou com progesterona, que podem diminuir as chances de dor. Mulheres que têm enxaqueca com sintomas visuais devem evitar o uso de anticoncepcionais, que pode causar até um AVC por causa do hormônio presente no medicamento.
O naproxeno e dorflex não cortam o efeito do anticoncepcional e não aumentam o risco de uma gravidez indesejada.
Combinar anticoncepcional e antiinflamatórios, antifúngicos, analgésicos e até medicamentos antimicóticos pode reduzir a eficácia do tratamento. Os antiinflamatórios, quando tomados de maneira conjunta com os anticoncepcionais, podem causar sangramento.
O paracetamol não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
Os suplementos vitamínicos não cortam o efeito do anticoncepcional e não aumentam o risco de um gravidez indesejada. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico.
Pesquisadores determinam que tomar pílulas anticoncepcionais contendo estrogênio aumenta os níveis de vitamina D e descontinuá-los faz com que os níveis de vitamina D despenquem, em outras palavras, o anticoncepcional que contém estrogênio tem capacidade de aumentar o nível de vitamina D no corpo, no entanto, este ...
O Lavitan não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
O omega 3 não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada. Nunca inicie uma medicação como o omega 3 sem a ajuda do seu médico.
A canela e o gengibre não cortam o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.