Ionização Facial é um procedimento estético que proporciona revitalização da pele. A ionização é um processo de cargas elétricas ou íons através da pele por uma corrente elétrica polarizada, contínua e unidirecional, a corrente galvânica.
radiações ionizantes são as que possuem energia o suficiente para ionizar os átomos e moléculas. radiação não ionizante essas não possuem energias suficiente para ionizar os átomos .
Resposta: Radiações não ionizantes são as radiações cuja energia é insuficiente para ionizar átomos ou moléculas, ou seja, possuem energia inferior a 10 ou 12 eV.
O espectro da radiação não ionizante pode ser subdividido em três grandes categorias, historicamente chamados de: óptico, radiofrequência e elétrico.
Controle remoto. Controles remotos para controlar televisores, aparelhos de DVD, videogames, entre outros, utilizam a radiação eletromagnética para o seu funcionamento. O equipamento emite radiação na faixa do infravermelho, com comprimento de onda entre 1 milímetro e 1 micrômetro.
Resposta. Resposta:As ondas de RF dos celulares são "uma forma de energia eletromagnética que está entre ondas de rádio FM e as microondas. E é uma forma de radiação não-ionizante", explica em seu site a Sociedade Americana Contra o Câncer (ACS, na sigla em inglês).
Podemos apontar como exemplo de 15 aparelhos presentes em nosso dia a dia que dependem das ondas eletromagnéticas para funcionar, os seguintes:
Resposta. Resposta:Elas são capazes de provocar a perda de elétrons, alterando o estado físico dos átomos – em um processo que se chama ionização. Pilares da radiologia médica, os raios X são exemplos de radiação ionizante. Os tipos utilizados pela medicina nuclear são as radiações alfa, beta e gama.
Produção de energia elétrica: os reatores nucleares produzem energia elétrica, para a humanidade, que cada vez depende mais dela. Baterias nucleares são também utilizadas para propulsão de navios e submarinos. Aplicações na indústria: em radiografias de tubos, lajes, etc – para detectar trincas, falhas ou corrosões.
Sua vantagem é ter uma meia-vida curta (6,02 horas); assim, a emissão gama ocorre por um pequeno espaço de tempo, sem que haja danos significativos ao paciente.