crossorigin="anonymous">
Como funciona e para que serve a Análise SWOT? Com o objetivo de avaliar e compreender a atual situação da empresa para elaborar um planejamento estratégico mais adequado aos objetivos da organização, a Análise SWOT consiste no preenchimento de uma tabela que contempla tanto o cenário interno quanto externo da empresa.
Matriz SWOT é um verdadeiro clássico da administração estratégica. Baseada em um conceito simples, quase intuitivo, ela permite montar de forma esquemática uma tabela de quatro quadrantes onde devemos listar as forças e fraquezas, as ameaças e oportunidades que podem se abater sobre uma empresa.
Enfim, a análise SWOT pessoal é basicamente a aplicação de uma ferramenta de análise empresarial às pessoas de uma organização. Seu principal objetivo é descobrir, nos indivíduos, pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. Assim, você pode trabalhar cada um desses aspectos para melhorar o seu desempenho.
De acordo com o estudo da Allianz Global Corporate & Speciality, baseado em mais de 4 mil respostas com empresários de todo o mundo, as cinco maiores ameaças para empresas brasileiras em 2017 foram: interrupção de negócios; desenvolvimentos de programas de controle econômico, aumento da deflação, inflação; crimes ...
As fraquezas de um negócio correspondem às suas desvantagens perante o mercado. Por isso, se você desconhece os produtos ou serviços que oferece, seu público-alvo e mercado de atuação, é provável que não saiba como lidar com a concorrência.
1. Fraqueza que tenha superado. Escolha um ponto fraco que realmente tenha e de preferência que seja relacionado com o trabalho e que já tenha transformado em uma força. Exemplo: Perfeccionismo.