Para promoção de um uso seguro e racional, a necessidade de um controle de qualidade é fundamental para evitar intoxicações, uma vez que essas podem ser simples ou até mesmo levar a óbito. ... Um controle de qualidade de drogas vegetais baseia-se, primeiramente, no insumo que o originou: as plantas medicinais.
Tipos de matéria-prima Vegetal: extraído de plantas. Exemplo do látex, matéria-prima para a fabricação da borracha. Animal: de origem da criação de animais, como a carne, o leite, ou também, o couro como matéria-prima.
aço japonês 440C
Celulose
As matérias-primas são de fundamental importância, pois, a partir delas, fabricam-se os produtos comercializados economicamente. As matérias-primas são recursos naturais, materiais ou substâncias que são utilizados para produzir uma determinada mercadoria. ... As matérias-primas podem ser naturais ou transformadas.
Com o estoque mínimo, você evita perdas vendas por falta de mercadoria, além de comprar de seu fornecedor uma vez só com a quantidade correta e não prejudicar o seu fluxo produtivo.
A gestão de matéria-prima auxilia o gestor a aperfeiçoar os investimentos em estoque, reduzir custos e utilizar o dinheiro empregado da melhor maneira possível, evitando a depreciação ou o vencimento dos itens. Portanto, o gerenciamento de matéria-prima é crítico para o desempenho da operação.
O gerenciamento das matérias-primas é crítico para o desempenho das indústrias, já que ele auxilia o gestor a aperfeiçoar os investimentos no estoque, reduzir custos e evitar a depreciação ou o vencimento dos itens.
As causas de falta de matéria-prima estão ligadas à falta de processos e/ou cadastro de produtos mal feitos e/ou utilização incorreta de tecnologia de armazenamento de dados.
Falta de matéria-prima é a maior em 19 anos e leva indústria a reduzir produção. A escassez de matéria-prima em vários segmentos e a alta de preços são atualmente os principais fatores que limitam a expansão da produção industrial no País. ... A escassez, somada ao câmbio desvalorizado, resulta em alta de preços.
A falta de produtos nas prateleiras também resulta na perda de competitividade do seu negócio, uma vez que, se o consumidor não encontra o produto por lá, certamente procurará no concorrente ou até optará por uma opção semelhante.
Nesse caso, você tem três opções: pode exigir o cumprimento forçado da entrega, aceitar outro produto equivalente ou desistir da compra e ser restituído integralmente do valor pago, acrescido de correção monetária, incluindo o frete. É recomendável que você dialogue com a empresa por escrito, para ter um comprovante.
Perdas e retrabalhos Outra causa comum para a falta de matéria-prima na indústria é a produção de itens defeituosos ou com a qualidade abaixo do esperado. Esta ação pode causar o aumento dos custos de produção e mão de obra (retrabalhos) e diminuição na qualidade do produto final.
Não enrole, vá direto ao ponto, por exemplo: “Carlos, estou ligando para me desculpar sobre o atraso na entrega do seu pedido. Realmente espero que não tenha causado algum transtorno maior para o seu negócio.