O Halloween permite trabalhar conceitos como morte, espiritualidade, respeito às religiões e culturas diferentes, multiculturalismo. ... através de pesquisas e elaboração de painéis criativos e atividades lúdicas, possibilitando a ampliação dos conhecimentos e até mesmo uma visão crítica de diferentes culturas.
A festa moderna, associada na cultura popular com os mortos, monstros e bruxas, é uma derivação de um festival chamado Samhain. Esse festival era realizado pelos celtas entre 31 de outubro e 1º novembro. O Halloween é uma festa bastante tradicional nos Estados Unidos e um momento de diversão para as crianças.
12 coisas que você só pode fazer no Halloween
Saiba o que servir em sua festa de Halloween
17 ideias para fazer uma festa de Halloween bombástica e assustadora
20 ideias fáceis e rápidas para o Halloween
Passo-a-passo
Passo a passo de decoração para Dia das Bruxas Primeiramente encha a bexiga sem deixar ela muito inflada para que os gomos possam ser feitos. Em seguida, enrole na bexiga cruzando nos pólos da mesma. Pressione bem e quanto mais você o fizer, mais vai acentuar a aparência dos gomos da sua abóbora.
Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. ... As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.
Tanto que, no início do século 20, espantalhos - típicos de colheitas de milho - eram muito usados em decorações do Dia das Bruxas. Foi nos EUA também que a abóbora passou a ser sinônimo de Halloween. No Reino Unido, o legume mais "entalhado" ou esculpido era o turnip, um tipo de nabo.
Acreditava-se que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos.
O Samhain (pronuncia-se 'souen' e significa 'o fim do verão') era um festival durante o qual o povo celta celebrava o fim do período de verão e se preparava para o início do inverno no hemisfério norte — ou seja, um período difícil para a obtenção de alimentos.