Trabalho, Emprego e Previdência
A atualização pode ser feita diretamente na internet, nos casos em que o segurado posui senha de acesso. Basta ele clicar em "Agência Eletrônica: Segurado" e, em seguida, "Atualização de endereço de segurados e demais pessoas físicas".
Digite no campo “pesquisar” a palavra “dados” e selecione o serviço desejado. Clique em “Novo requerimento” e digite no campo “pesquisar” a palavra “atualização” e selecione o serviço desejado. Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.
Você pode atualizar o seu CNIS no próprio site Meu INSS. A primeira coisa a se fazer é pegar seus documentos e conferir todos os dados que estão neles. Veja também se os períodos das contribuições e vínculos trabalhistas e analise estão corretos.
Atualize seus dados da Conta gov.br na opção Alteração Dados Cadastrais. Pode alterar o nome, e-mail, telefone e foto. Para o email e telefone, existe a necessidade de validação para realizar o cadastro.
Para atualizar os dados de seu CPF, é só acessar o site da Receita Federal e preencher um formulário. Ao final do processo, um protocolo de atendimento será emitido. Ele é válido por 90 dias e pode ser levado até qualquer unidade da Secretaria da Receita Federal para concluir a atualização.
A Receita Federal criou em seu site a seção “Meu CPF“, uma área feita especificamente para pessoas que buscam serviços relacionados ao Cadastro de Pessoa Física (CPF). Nessa seção, você pode cadastrar, atualizar o documento, consultar sua situação e obter o cartão de CPF, em formato digital ou em papel.
É possível atualizar os dados cadastrais do CPF (Cadastro de Pessoa Física) online gratuitamente. ... O serviço de alteração de CPF continua sendo oferecido em unidades de atendimento dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, porém, é preciso pagar uma taxa de serviço de até R$ 7,00.
COMO REGULARIZAR CPF? Se você possui título de eleitor pode regularizar o CPF na página da Receita Federal na internet. Caso não possua o título de eleitor, você precisará comparecer a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.
Para regularizar o CPF será preciso declarar o Imposto dos anos que estão faltando. Segundo a Receita, é preciso baixar o programa relativo ao ano correspondente à declaração que o contribuinte quer entregar.
Atenção: Em alguns casos, será necessário comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal para concluir a regularização. O contribuinte será informado no momento da solicitação. O prazo para comparecimento é de 90 dias, a partir do pedido de regularização na unidade conveniada.
Mas você sabe qual é o prazo para as empresas retirarem as restrições do seu nome? A regra é clara. Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa.