Sabendo que a atividade física é um importante fator na prevenção de DCNT, considerando que estas podem ser prevenidas nas duas primeiras décadas de vida (MARANI et al., 2006), este presente trabalho vem demonstrar que a Educação Física escolar pode assumir o importante papel de ajudar na construção de um estilo mais ...
A falta de tempo, segundo a pesquisa, foi apontada por 38,2% dos adultos como o principal motivo para não praticar esporte nem exercício físico. Além disso, outra justificativa para não se envolver em práticas esportivas é “por não gostar ou não querer”, citada por 34,7% dos entrevistados.
Além dos benefícios físicos da prática esportiva, a Educação Física pode desenvolver competências e habilidades sociais, psicológicas, motoras e cognitivas! Várias habilidades como raciocinar, planejar, exercitar a memória e compreender situações e estratégias precisam ser desenvolvidas.
São em um total de cinco: Resistência, Força, Flexibilidade, Agilidade e Velocidade. (MARQUES & OLIVEIRA, 2001). Resistência: É a capacidade de suportar e recuperar-se da fadiga, ou seja, a capacidade de manter o esforço físico em um maior espaço de tempo. (FERNANDES FILHO et.
Resposta. Resposta: Além de resistência cardiovascular, contamos com mais seis capacidades físicas, que são: resistência muscular localizada; força; flexibilidade; agilidade; velocidade e equilíbrio.
Ioga trabalha consciência corporal, flexibilidade, resistência e respiração | Bem Estar | G1. Prática milenar indiana também ajuda a promover o autoconhecimento.
Além de resistência cardiovascular, contamos com mais seis capacidades físicas, que são: resistência muscular localizada; força; flexibilidade; agilidade; velocidade e equilíbrio.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Também são exigidas do mercado de trabalho que compõem o perfil do profissional atual: Habilidades para trabalhar em equipe, ter ideias inovadoras e criativas que contribuam para o desempenho das atividades e para os fluxos e processos organizacionais, ter vontade de aprender, estar aberto ás mudanças, saber buscar e ...
10 qualidades que todo profissional deve se esforçar para ter