A sequência correta de preenchimento das lacunas é: “porque” (pois), “porquês” (substantivo), “por que” (por qual razão) e “por quê” (por qual razão, em final de frase, antes de sinal de interrogação).
Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Uma frase é um enunciado falado ou escrito que apresenta um sentido completo, podendo conter apenas uma ou várias palavras. Exemplo: A cereja é uma fruta deliciosa.
Primeiro Passo: Criar frases
substantivo masculino Cada uma das palavras listadas em um dicionário, enciclopédia ou glossário; palavra. Conjunto de significações e explicações referentes a essas palavras. Apontamento que contém um comentário, nota sobre um tema; papel em que se escreve esse apontamento. Etimologia (origem da palavra verbete).
Resposta:
Verbete é um texto escrito, de caráter informativo, destinado a explicar um conceito segundo padrões descritivos sistemáticos, determinados pela obra de referência da qual faz parte: mais comumente, um dicionário ou uma enciclopédia.
quais são os tipos de verbetes existentes? Glossário, enciclopédico e dicionário. o que é verbete de glossário? são textos, em geral, mais resumidos, apresentando os significados de uma palavra em contextos específicos.
Além das enciclopédias, os verbetes também são encontrados em dicionários e glossários. São escritos com caráter informativo e buscam explicar um conceito.
Verbete é um texto escrito, de caráter informativo, destinado a explicar um conceito segundo padrões descritivos sistemáticos, determinados pela obra de referência; mais comumente, um dicionário ou uma enciclopédia.
Informações sobre o gênero: Verbete enciclopédico é um gênero textual de natureza expositiva, encontrado, como o nome já diz, em enciclopédias. Elas são organizadas em verbetes. Eles têm como objetivo apresentar definições e informações sobre um determinado assunto, utilizando linguagem objetiva e impessoal.
No caso do verbete enciclopédico, esse suporte são as enciclopédias, as quais são obras: A. em que um autor apresenta opinião própria. em que há predominância de textos não verbais. ...
Verbete de dicionário, por exemplo: o dicionarista escreve. A pessoa que precisa saber o significado ou a grafia da palavra lê.
Informações sobre o gênero: Segundo Costa (2008) os verbetes são as entradas presentes em dicionários, glossários, enciclopédias e outros suportes destinados à divulgação de conhecimento, caracterizando-se como um conjunto de explicações, acepções, exemplos e informações específicas.
o verbete é sempre iniciado por uma entrada . Embora o termo "entrada" seja às vezes usado como sinônimo de "verbete" , é mais apropriado considerar que a entrada seria o "título" do verbete - a palavra que denomina o conceito a ser explicado , encabeçando o verbete e permitindo sua indexação.
Informações sobre o gênero: Verbete enciclopédico é um gênero textual de natureza expositiva, encontrado, como o nome já diz, em enciclopédias. Elas são organizadas em verbetes. Eles têm como objetivo apresentar definições e informações sobre um determinado assunto, utilizando linguagem objetiva e impessoal.
Verbetes são notas ou comentários que foram registrados, anotados para explicar o significado de um conceito ou palavra. ... A principal característica está na organização, onde cita de forma objetiva significados, podendo adicionar sinônimos, antônimos e exemplos de emprego das palavras. (O dicionário Aurélio faz isso).