Mastruz (erva-de-santa-maria): para que serve e como usar. O mastruz é uma planta medicinal, também conhecida por erva de santa maria ou chá mexicano, que é muito utilizada na medicina tradicional para tratar vermes intestinais, má digestão e para fortalecer o sistema imunológico.
O que é Mentruz: Erva rasteira, tida por medicinal, surge espontaneamente em canteiros hortenses, utilizada para chás, para misturar à cachaça e ingerida como aperitivo. Também conhecida como mastruz ou mastruço, é da família das crucíferas e seu nome científico é senebiera pinnatifida.
Para que serve o mastruz Tratamento de vermes, devido a sua ação antiparasitária; Eliminação de infecções fúngicas ou bacterianas, pois tem efeito anti-séptico; Combate a problemas digestivos, por aumentar o suco gástrico.
1/2 xícara de sêmola de milho misturada com 1 xícara de água (fubá comum também serve); Sal a gosto; 1/2 xícara de folhas de mentruz rasteiro refogada rapidamente em azeite (ou sobras de mostarda refogada ou de couve);
Lembra muito a mostarda ou agrião, tem um quê picante muito bom e vai bem com batatas ou em saladas de folhas.
Como cultivar Suas mudas são melhor cultivadas se à sombra, evitando expor a erva ao sol. Caso não seja possível, coloque num lugar em que a planta pegue apenas a iluminação de final de tarde. No início, a muda precisa ser regada todos os dias, depois de uma semana essa frequência diminui para dia sim e dia não.
Cultivo requer: Solo úmido, de modo que deve ser regado sempre. Entretanto, tenha em mente que úmido não é encharcado, então evite colocar muita água. O uso de um borrifador já o suficiente. Consumo: Consumidos frescos, descascados e picados ou ralados.
Modo de preparo: Coloque as folhas no liquidificador, o leite e bata até a mistura ficar mais homogênea possível. Caso queira, adoce com mel e consuma na sequência. Para um tratamento eficaz, tome essa bebida deve diariamente, apenas uma vez por dia e em um período de, no máximo, dez dias.
Onde encontrar? Facilmente encontrada em quintais das casas de roças da Bahia, passando pelo Sudeste e todos os estados da região Sul. Há sites que comercializam sementes e vendem mudas da planta para os que quiserem iniciar o cultivo dessa poderosa planta.
✓ TÓPICO: ✓ Compressa: 3g (1 colher de sopa = +/- 5folhas) em 150mL de água (xícara de chá). Abafar por 15 minutos, coar e aplicar compressa na região afetada 3x ao dia. ✓ Precauções de uso: ✓ Por falta de maiores estudos, é desaconselhado para gestantes.
Chá de mastruz Adicionar a planta à água fervente e depois deixar repousar por 10 minutos. Coar quando estiver morno e beber a seguir.
4 benefícios da erva-de-santa-maria, planta também conhecida como epazote
10 remédios naturais para vermes
Efeitos colaterais
Geralmente usada em dose única, este medicamento é rapidamente absorvido por via oral, atingindo uma concentração máxima no sangue em 4 horas, sendo eliminado em até 18 horas do organismo.
Se você está usando a invermectina para a indicação correta, ou seja, para tratar uma verminose, sarna ou piolhos o ideal é que você apenas beba depois do término do tratamento, e ainda assim em quantidades limitadas.
Administração oral concomitante com alimento pode aumentar a biodisponibilidade do fármaco na epiderme, o que é desejável para tratamento tópico da escabiose e pediculose pubiana. Bebidas alcoólicas (interação de gravidade moderada) podem aumentar as concentrações plasmáticas de ivermectina.
Após quantos dias após tomar remédio pra verme Albendazol posso ingerir álcool? A probabilidade de interação entre o Albendazol e o álcool é pequena, mas por precaução recomenda-se não beber até 24 horas após o uso do medicamento.
Annita (nitazoxanida) não é um medicação que tem interação importante com o álcool, de forma que não haveria maiores riscos com o consumo, ao contrário de outros anti-parasitários.