A eletroconvulsoterapia (ECT) é um procedimento que utiliza uma corrente elétrica a fim de produzir uma convulsão generalizada. A ECT é feita sob anestesia geral e tem uso em diversas condições psiquiátricas.
Efeitos colaterais físicos Nos dias de um tratamento com ECT, algumas pessoas sentem náusea, dor de cabeça, dor no maxilar ou dor muscular. Estes geralmente podem ser tratados com medicamentos.
O principal benefício da técnica da eletroconvulsoterapia (ECT) é que ela possui maior rapidez de respostas em relação à medicação¹. A resistência à medicação antidepressiva e o risco elevado de suicídio constituem as principais indicações da ECT1.
As indicações para a eletroconvulsoterapia são: Depressão maior (episódio único ou recorrente); Transtorno afetivo bipolar (episódio depressivo, maníaco ou misto); Esquizofrenia não-crônica (sintomatologia afetiva ou catatônica proeminente), Transtorno esquizoafetivo, Transtorno esquizofreniforme.. Outros aspectos que ...
Efeitos colaterais físicos Nos dias de um tratamento com ECT, algumas pessoas sentem náusea, dor de cabeça, dor no maxilar ou dor muscular. Estes geralmente podem ser tratados com medicamentos.
Os anestésicos utilizados para a prática de ECT são por via intravenosa, sendo o methoexital e o propofol os de primeira escolha, por terem meia-vida curta e serem menos cardiotóxicos.
O principal benefício da técnica da eletroconvulsoterapia (ECT) é que ela possui maior rapidez de respostas em relação à medicação¹. A resistência à medicação antidepressiva e o risco elevado de suicídio constituem as principais indicações da ECT1.
Dispõe sobre a exploração dos serviços postais financeiros pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT. ... Dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, no território nacional.
Trata-se de um procedimento de fiscalização, que serve para verificar se os dados informados pelo importador são legítimos. Ou seja, no momento do despacho aduaneiro, são conferidos os documentos e dados a respeito da carga transportada.
O Código de Endereçamento Postal (CEP), com estrutura de 5 (cinco) dígitos, foi criado pela empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em maio/71. Sua divulgação ao público em geral ocorreu com a publicação do Guia Postal Brasileiro, Edição 1971.
A consulta pode ser realizada por:
Para efetuar buscas de objetos pelo serviço de rastreamento dos Correios, acesse o site de rastreamento. 2. No campo em branco, digite o código de registro presente no ticket de postagem com 13 dígitos e clique no botão pesquisar. A consulta também pode ser feita por CPF ou CNPJ a partir de login no idCorreios.
Em que agência está minha encomenda? Se você não sabe onde está sua encomenda, consulte-o pelo número de rastreio no site dos Correios, no endereço www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento. No resultado, será exibido o endereço da agência em que o pedido se encontra.
Não vai estar em casa para receber sua encomenda? Não se preocupe! Todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossasagências habilitadas. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC.
Abra o app Muambator. Logo na primeira página aparecerá a aba de pacotes pendentes, que ainda estão a caminho. Passo 2. Se você tocar em um pacote, será exibido um mapa com a localização atual da encomenda e também as últimas movimentações.
Como saber se os Correios entregam na minha casa?
Caso você seja o remetente da encomenda e precise cancelar o envio ao destinatário, basta rastrear seu objeto, clicar na opção “Suspender Entrega” e seguir as orientações.
São feitas três tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso seja impossível entregar a encomenda, ela ficará disponível para ser retirada apenas pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos.
Ao receber uma encomenda errada, deve simplesmente devolvê-la. Entre em contacto com o serviço de correios para que a mesma possa ser redirecionada para o destinatário correto. No rótulo encontrará as informações necessárias para saber qual foi a empresa responsável pela entrega e os dados do remetente.
Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados no portal.