O Alcatrão Vegetal pode ser aplicado em várias finalidades, entre elas: uso veterinário, farmacêutico, indústria química, fabricação de espumas de poliuretano. Entre seus efeitos podemos citar: antisséptico, antiparasitária, anti-seborréico, germicida, antipruginoso, queratoplástico, protetor e repelente de insetos.
O alcatrão é uma mistura de substâncias betuminosas, espessa, escura e de forte odor, que se obtém da destilação de certas matérias orgânicas, principalmente de carvão, ossos e de algumas madeiras resinosas. Destes tipos, o alcatrão de hulha é o produto mais conhecido e comercializado, geralmente por siderúrgicas.
O alcatrão é um produto líquido de cor preta, viscoso, de composição variável e muito complexa. Ele é originário da Coqueria, no processo de coqueificação do carvão, no qual as partes voláteis do carvão são separadas durante o aquecimento formando gases.
O alcatrão é encontrado principalmente no fumo do tabaco e, portanto, está presente no cigarro e em sua fumaça.
O alcatrão de carvão é um produto do processamento do carvão. Nele é possível encontrar inúmeras substâncias associadas ao surgimento de câncer, como fenóis, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs), enxofre, aminas aromáticas, benzeno, arsênio, cádmio, níquel e cromo.
Trata-se da mais importante fonte natural de compostos aromáticos de grande importância para a indústria (mais de duzentos compostos podem ser obtidos). De uma tonelada de hulha pode ser obtido em torno de 30 a 50 kg de alcatrão.
Significado de Alcatrão substantivo masculino Substância escura e viscosa que se obtém pela destilação da hulha ou do petróleo. (O alcatrão de hulha produz diversos derivados: benzina, tolueno, xilênio, fenol, naftaleno, creosoto, antraceno, breu; o alcatrão vegetal, extraído da madeira, contém naftaleno e parafina.).
É utilizado como matéria-prima na produção de plásticos, tintas, produtos de limpeza, medicamentos, entre outros.
Entre eles se encontram hidrocarbonetos (benzeno, tolueno, xileno, naftaleno), ácidos carboxílicos (fenol, crisol, xilenol, naftol, fenilfenol), bases nitrogenadas (anilina, piridina, quinaldina), substâncias sulfurosas e outros.
O extrato pirolenhoso (EP) é um liquido proveniente da condensação da fumaça da queima de madeira utilizada para obtenção do carvão. É um subproduto da atividade de carvoaria.
Para realizar o processo é necessário primeiramente secar os blocos e as toras apodrecidas e depois coloca-las em forno de carvão e instalando um sistema de dutos para a coleta da fumaça. Rentabilidade da fumaça – Extrato Pirolenhoso.
A fumaça do cigarro possui uma fase gasosa e uma particulada. A fase gasosa é composta por monóxido de carbono, nicotina, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído e acroleína, entre outras substâncias.
No período de consumo destes produtos são introduzidas no organismo mais de 4.
MISTURA PESADA Conheça os ingredientes mais sinistros da fumaça
A fase particulada contém nicotina e alcatrão, que concentra 60 substâncias cancerígenas, entre elas arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, chumbo, além de resíduos de agrotóxicos aplicados nos produtos agrícolas e substâncias radioativas. Veja também: Como o cigarro age quimicamente no organismo?
Cerca de metade dos fumadores morre de doenças relacionadas com o tabaco. O fumo produzido pelos cigarros é um aerossol com mais de 4000 compostos químicos diferentes, entre os quais nicotina, monóxido de carbono e acroleína. Mais de 50 destas substâncias são carcinogénicas.
A razão é que o acessório eletrônico está livre das mais de 4.
Uma pesquisa realizada pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, em 2015, mostrou que o vapor gerado pelo aparelho também pode causar inflamações pulmonares. Substâncias como a acroleína, presente neste tipo de vape, são danosas às moléculas que mantêm as células endoteliais unidas.
Na maioria dos e-líquidos o principal componente é o propilenoglicol, seguido de glicerina, água, nicotina e flavorizantes, os quais dão o sabor e aroma. Os e-líquidos não apresentam, desse modo, alcatrão, monóxido de carbono e nenhuma das outras substâncias comumente encontradas em produtos do tabaco.
Um estudo realizado pela Universidade de Portland, nos EUA, e publicado no periódico The New England Journal of Medicine, revelou que, por causa de uma substância chamada formaldeído, o vapor desses dispositivos pode ser até 15 vezes mais cancerígeno que a fumaça do cigarro.
O vape é muito mais portátil, só colocar no bolso e lembrar de levar os juices. Enquanto no narguile se usa o tabaco puro aromatizado como essência, no vape é um líquido, o juice, que vai produzir vapor, além da nicotina ser de origem sintética nesse caso.
A nicotina é uma substância altamente viciante, mas o seu consumo a longo prazo não parece elevar o risco cardiopulmonar nem de câncer. As consequências para a saúde da exposição ao vapor do e-líquido ainda são desconhecidas, mas os estudos iniciais apontam para alterações na função respiratória.
Qual o melhor VAPE para iniciante?
MAIS VENDIDOS
Melhores líquidos para cigarro eletrônico free base
Melhores e mais vendidos atomizadores para cigarro eletrônico
A melhor bobina para sabor é a bobina GT Meshed, projetada para oferecer sempre hits de sabor intenso. A bobina mais duradoura é a bobina GT CCELL, que possui um sistema de absorção de cerâmica de longa duração. Quantas vezes você deve substituir sua resistência (coil) do vaporizador?
Atomizador Cigarro Eletrônico O Atomizador Cigarro Eletrônico é um aparelho que funciona como uma resistência, onde é colocado o líquido (aroma) para a pessoa fumar. O aparelho é responsável por promover o aquecimento do líquido, promovendo a evaporação.
Estaremos considerando melhor sabor, maior quantidade de vapor, sabor e vapor juntos, facilidade de construir a build e, é claro, os preços.