Através da influência exercida por este pensamento, a expressão arquétipo alcançou o Cristianismo filosófico, e logo foi adotado por Agostinho. Na psicologia analítica, criada por Carl Gustav Jung, este conceito se refere às imagens primitivas inseridas no inconsciente coletivo desde os primórdios do ser humano.
Os 12 Arquétipos de Jung
Arquétipo: Modelo ou Padrão passível de ser reproduzido em simulacros ou objetos semelhantes.
O psicólogo Carl Gustav Jung usou o conceito de arquétipo em sua teoria da psique humana, ele acreditava que arquétipos de míticos personagens universais residiam no interior do inconsciente coletivo das pessoas em todo o mundo, arquétipos representam motivos humanos fundamentais de nossa experiência como nós evoluímos ...
O que são os arquétipos nas expressões religiosas? Quais se podem citar? São expressões religiosas universais, mais ou menos presente na doutrina e no culto de todas as religiões, com determinado significado simbólico e religioso que emergem e fascinam as pessoas.
Resposta. Resposta: Dentro do tema liberdade de expressão pode-se citar a liberdade de expressão religiosa que é um direito que permite às pessoas expressaram sua fé sem serem ridicularizadas por outras pessoas que não seguem a mesma doutrina.