A sigla PEXT no CNIS indica que o vínculo é extemporâneo e não será computado no cálculo do seu cliente. Isso é comum aparecer quando o empregador parou de pagar o INSS, ou mesmo quando houve mudança de CNPJ da empresa (O INSS, por algum motivo, não reconhece automaticamente as mudanças de CNPJ).
Nesses casos, a sigla que aparece é “PEXT”. Para resolver a questão, o segurado deverá levar documentos que comprovem o erro no CNIS, como o contrato de trabalho e o exame admissional.
LANÇAMENTO EXTEMPORÂNEO 1. Sentença que julgou procedente o pedido, para condenar o INSS a restabelecer do pagamento do benefício de aposentadoria por tempo de serviço do Autor e a pagar os atrasados, desde a suspensão até o efetivo restabelecimento do pagamento; 2.
Para validar os dados GFIP extemporânea no CNIS basta apresentar no ato de requerimento da apresentadoria: 1 - Se for empresário, Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física com recibo do entrega ou comprova de pro labora relativos aos anos/meses em que consta GFIP extemporânea.
O prazo para entrega é até o dia 7 do mês seguinte ao do pagamento do salário. Por exemplo, a guia de abril pode ser entregue até dia 7 de maio. Porém, algumas questões devem ser consideradas. Caso não haja expediente bancário no último dia do prazo a entrega deve ser antecipada para o dia útil anterior.
Qual é o prazo de entrega? A GFIP deve ser enviada ou recolhida até o dia 7 do mês subsequente em que a remuneração foi creditada/paga (Art. 15, da Lei 8.
Para que o trabalhador receba o BEm, o empregador deve informar ao Ministério da Economia a realização de acordo de redução de jornada de trabalho e de salário ou da suspensão temporária de contrato de trabalho com o empregado, no prazo de dez dias, contados a partir da data da celebração do acordo.
1. Processamento de arquivos. Desde o dia 01/06, após nova versão do Empregador Web, os processamentos de arquivos estão ocorrendo de forma instantânea. De qualquer forma, vale lembrar da regra da DataPrev, que pode levar até um dia para processar esse arquivo.
O empregador poderá interpor recurso, no prazo de 10 dias corridos, em caso de indeferimento da concessão ou arquivamento do pedido de concessão do benefício. O recurso será julgado em até 15 (quinze) dias. Na hipótese de provimento do recurso, o BEm somente será pago na competência subsequente ao julgamento.
O empregador deverá encaminhar a proposta ao empregado com antecedência mínima de dois dias corridos para análise, e após validação, o empregador informará ao Ministério da Economia a redução da jornada de trabalho e de salário ou a suspensão temporária do contrato de trabalho, no prazo de dez dias, contados da data da ...
Acompanhar andamento do processo de redução de jornada ou suspensão de contrato. O empregador poderá acompanhar o andamento do processo de concessão do Benefício Emergencial de seu empregado pelo portal Gov.br, através da mesma página que realizou o cadastro do requerimento.
3) Benefício Emergencial já processado consta mensagem de “benefício não encontrado”: As informações do acordo foram enviadas pela empresa e processadas pelo governo. ... Todavia, o fato é que ao consultar o benefício no Portal do Banco do Brasil e na CTPS digital, constam a data de pagamento e o valor do benefício.
O beneficiário pode acessar o site Consulta Auxílio, do Dataprev. Nesse site, basta digitar o nome completo, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento. Também é possível verificar se foi aprovado por meio dos canais oficiais da Caixa, no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111.
De acordo com a Dataprev, empresa que processa os dados para o Governo Federal, o status “em processamento” significa que o requerimento do benefício foi retido pelo Ministério da Cidadania para comparação com dados mais atuais.
O beneficiário pode consultar como o seu benefício será pago por meio do telefone opção 1.