A inequação do 2º grau é uma expressão matemática que representa desigualdades. As inequações do 2º grau são resolvidas utilizando o teorema de Bháskara. O resultado deve ser comparado ao sinal da inequação, com o objetivo de formular o conjunto solução. Vamos resolver a inequação 3x² + 10x + 7 < 0.
A resolução de inequações do 2° grau assemelha-se à de equações quadradas, com o diferencial do estudo do sinal da função.
É importante, quando lidamos com inequações do segundo grau, sabermos se o polinômio é uma parábola voltada para cima ou para baixo, ou seja, se o sinal do termo ao quadrado é positivo ou negativo. Isso vai garantir que possamos concluir sobre o que ocorre com os sinais da solução.
Resposta. passando a fração para o outro lado da igualdade, ela passa multiplicando! =)
EF06MA13 - Reconhecer que uma igualdade matemática não se altera ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e utilizar essa noção para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas.
Resposta: Qualquer número dividido por si própria dá a si próprio. O 1 é apenas uma representação de para quantos se divide o número.
17 é primo pois também só é divisível por 1 e por ele mesmo.
0 divido por 0 é zero. Você tem 0 balas, pra dividir com 0 amigos, por mais que isso seja triste a resposta é 0. Não é possivel dividir 0 por 0.
Para somar potências de bases iguais e expoentes diferentes, deve-se colocar a maior potência possível em evidência.
Olá! Quando as bases são diferentes e os expoentes são iguais e, o sinal aritmético que separa as duas expressões for de adição ou de subtração, NÃO se pode somar as bases e manter um único expoente! Desenvolver cada potência, e depois somar ou subtrair!
8 elevado a 2 = 64.
Essa propriedade geralmente é lida da seguinte maneira: quando uma potência possui expoente negativo, inverta sua base e também o sinal do expoente.