Com base nisso, propõe a existência de seis estágios de raciocínio moral, os quais podem ser agrupados em três níveis: o pré-convencional, o convencional e o pós- convencional. O nível pré-convencional contém os estágios 01 e 02.
O dilema de Heinz é um exercício de pensamento que é usado para estudar os cenários de ética e moralidade. Na psicologia, ele é usado nos estágios de desenvolvimento moral de Kohlberg. Kohlberg apresentava esse dilema às pessoas e então fazia perguntas para determinar seu estágio de desenvolvimento moral.
3) Nível pós-convencional refere-se ao momento em que o indivíduo desenvolve uma concepção moral autônoma, independente dos padrões de comportamento. ... Não se trata de normas concretas, mas de princípios abstratos que orientarão suas decisões diante aos conflitos morais.
Os estágios de raciocínio moral são compreendidos como sistemas organizados de pensamentos e à medida que o raciocínio moral se apresenta em um estágio mais elevado, mais sólido é o nível de julgamento moral do indivíduo.
dedicou-se ao estudo das relações entre pais e filhos e, com base na teoria piagetiana, formulou a escala de concepções educativas ( CAETANO; SOUZA; SILVA, 2016 ) utilizando quatro construtos relevantes para a compreensão do processo de educação moral, sendo eles: obediência, respeito, justiça e autonomia.
Segundo a Teoria de Piaget, o crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. O indivíduo constrói esquemas de assimilação mentais para abordar a realidade. ... É através das acomodações (que, por sua vez, levam à construção de novos esquemas de assimilação) que se dá o desenvolvimento cognitivo.
Durante esta mesma fase da vida, a criança desenvolve um sentimento a que Piaget denominou de realismo moral o qual conduz a um estágio superior - a autonomia.
9 sinônimos de autonomia para 2 sentidos da palavra autonomia: Independência: 1 independência, liberdade, autogoverno, autossuficiência, emancipação, soberania.
Trabalhador autônomo é a pessoa física que exerce atividade econômica por conta própria. É o prestador de serviços a outra pessoa que não tem vínculo empregatício, mas pode ter um contrato. Trabalhador informal não tem vínculo, nem carteira assinada ou qualquer tipo de contrato.